Publicado em: 12/07/2019

Saúde: colaboradores da Rio Deserto são incentivados a manter vacinação em dia


Saúde: colaboradores da Rio Deserto são incentivados a manter vacinação em dia


Com o intuito de incentivar os colaboradores a estar com as vacinas em dia, foi realizada, no Complexo Industrial da Rio Deserto, localizado em Urussanga (SC), uma Campanha de Vacinação. A ação, promovida pelo departamento médico da empresa, aconteceu na segunda-feira, dia 8, e contou com a parceria da Unidade Básica de Saúde do mesmo município, que disponibilizou vacinas e uma enfermeira. Na ocasião, foram aplicadas doses de vacina da Febre Amarela, Hepatite B e dupla adulto (Tétano e Difteria), conforme necessidade individual de completar o esquema vacinal.

“Além de oportunizar a imunização contra a Febre Amarela para os colaboradores que não fizeram a vacina durante a campanha realizada em março na empresa, ainda foram regularizadas as situações de colaboradores que estavam com pendências de reforços ou doses da vacina antitetânica e contra a hepatite”, explica a assistente de saúde do trabalho da Rio Deserto, Danieli Lara Büttenbender. Segundo Danieli, a atualização permanente das vacinas é fundamental, sendo evidenciada a importância da prevenção.

O calendário de vacinação seguido pela Rio Deserto é baseado na indicação da Sociedade Brasileira de Imunização (Sbim), referente à recomendação de vacinas nas fases da vida, e do Ministério da Saúde.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.