Publicado em: 22/05/2020

Saúde: lanche disponibilizado aos mineiros de subsolo será mais nutritivo


Saúde: lanche disponibilizado aos mineiros de subsolo será mais nutritivo


O lanche disponibilizado aos mineiros de subsolo da Rio Deserto e de todas as carboníferas filiadas ao Siecesc (Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina) será mais nutritivo a partir de 1º de junho. Nesta semana, a coordenadora de Recursos Humanos da Rio Deserto, Jaci Baggio Vieira, e a nutricionista do Sesi, Isabela Cechinel Biela, estiveram em todos os turnos das unidades de extração Mina Cruz de Malta (Treviso) e Mina 101 (Içara) explicando as principais mudanças e destacando a importância da alimentação correta.

Conforme Jaci, a melhoria do lanche visa à saúde e à qualidade de vida dos colaboradores e está sendo conduzida por uma comissão formada por um representante de cada carbonífera, pelo Siecesc, pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Extração de Carvão e pela Federação Interestadual dos Trabalhadores da Indústria de Extração de Carvão (Fitiec). “Para fazer as melhorias, foi contratada uma nutricionista que avaliou o cardápio atual, conheceu o ambiente de trabalho de todas as carboníferas e propôs sugestões”, explica.

Palestra também orientou colaboradores sobre alimentação saudável

Para complementar as explicações sobre a importância da alimentação saudável, a nutricionista do Sesi, Isabela Cechinel Biela, falou sobre os perigos da obesidade e deu dicas práticas aos colaboradores da Rio Deserto. “Vocês podem complementar os lanches trazendo alimentos de casa, mas evitem os alimentos industrializados. Tragam frutas, sanduíches, alimentos que contribuam para fortalecer a imunidade e garantam uma boa alimentação”, disse.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.