Publicado em: 15/05/2017

Segurança: Colaboradores recebem capacitação da NR 35, para trabalho em altura


Segurança: Colaboradores recebem capacitação da NR 35, para trabalho em altura


Colaboradores das Empresas Rio Deserto participaram de capacitação e reciclagem do curso da Norma Regulamentadora nº 35, que dispõe sobre o trabalho em altura. O treinamento contou com a presença de colaboradores do Centro Industrial de Minérios Rio Deserto (Cirde), da Unidade de Extração Cruz de Malta, e das unidades Mina 101, Novo Horizonte e Metalúrgica.

A qualificação, ministrada pelo técnico em Segurança do Trabalho da Unidade de Extração Mina 101, Fernando Leonardo, visa aumentar a segurança nos procedimentos executados. “Ao realizar a capacitação, o objetivo é focar nas atividades diárias das unidades, adequando as possíveis situações de risco e cumprindo as exigências das legislações vigentes”, ressalta o técnico.

Para o engenheiro de Segurança do Trabalho das Empresas Rio Deserto, Rafael Bortolotto, a capacitação prepara os colaboradores para agir de acordo com cada situação. “Estes treinamentos representam a nossa realidade e os equipamentos que possuímos. Assim, os colaboradores ficam capacitados para atuar na empresa, tendo conhecimento de como agir e de quais ferramentas utilizar em cada caso”, justifica.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.