Publicado em: 10/02/2020

Segurança: Unidade de Extração Mina Cruz de Malta agora conta com duas câmaras de refúgio


Segurança: Unidade de Extração Mina Cruz de Malta agora conta com duas câmaras de refúgio


A Unidade de Extração Mina Cruz de Malta, da Rio Deserto, localizada em Treviso (SC), agora conta com duas câmaras de refúgio. Além de uma instalada desde o início das atividades, outra foi concluída em janeiro deste ano e já está em operação. Os espaços são destinados ao abrigo de colaboradores de subsolo em cenários extremos de emergência, como inundação, colapso de pilares e incêndio, quando não é possível a evacuação da mina.

O engenheiro e coordenador de segurança do trabalho da Rio Deserto, Jonathann Nogueira Hoffmann, explica que a segunda câmara de refúgio da Unidade de Extração Mina Cruz de Malta foi projetada e instalada em local estratégico de fácil acesso. “O ambiente é equipado com ar respirável proveniente da superfície, alimentação, água, banheiro e outros dispositivos para acomodação de mais de 100 colaboradores por tempo indeterminado”, afirma.

Segundo Jonathann, a construção da nova câmara de refúgio faz parte do trabalho para atendimento aos requisitos legais, preparação da brigada de emergência e prevenção de acidentes, que é uma das principais características da Rio Deserto. “Esperamos que o local nunca precise ser utilizado, mas se for necessário, estamos preparados”, ressalta.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.