Publicado em: 13/09/2011

Semana da Pátria


Semana da Pátria


A semana da pátria foi movimentada para as comunidades e projetos da Rio Deserto.

Mesmo com chance de chuva, o tradicional desfile de Sete de Setembro movimentou o município de Siderópolis.

Das 10h às 11h30min, autoridades, escolas e entidades homenagearam personalidades do município e levaram ao público suas atividades culturais, esportivas e ambientais.

O Ano Internacional das Florestas foi tema do desfile do Projeto Felinos do Aguaí, que mostrou a importância de preservar a fauna e a flora, através de um pelotão de crianças fantasiadas de árvores, felinos silvestres, água e sol. A mensagem do desfile foi um pedido para a população da comunidade parar com a caça aos animais, ação que vem resultando na perda da diversidade e biomassa das florestas tropicais. Mamíferos de médio e grande porte são os primeiros a serem localmente extintos em áreas com alta pressão de caça. Esses animais têm importantes papéis na manutenção das florestas, de modo que sua extinção local pode ter sérias consequências na estrutura e no funcionamento da floresta.

Já em Criciúma, o desfile foi realizado no sábado, 10/9. As crianças do Projeto Show de Bola realizaram uma campanha contra as drogas, conscientizando os convidados e participantes do desfile cívico.

O Bairro da Juventude desfilou seus projetos, um deles, o Guardiões da Natureza é mantido pelas Empresas Rio Deserto.

Em Içara, o desfile da Escola Municipal de Ensino Fundamental Theóphilo Cassemiro Silveira representou as profissões do município e uma delas foi o Mineiro com o uniforme das Empresas Rio Deserto.

Colaborações:

Bruna Borges – Alfa Comunicação

Juarez dos Santos – Show de Bola

Suelen Nuenrberg – Bairro da Juventude

João Borges | Priscila de Stéfani – Rio Deserto

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.