Publicado em: 05/09/2018

Setembro Amarelo: valorização à vida é destacada nas Empresas Rio Deserto


Setembro Amarelo: valorização à vida é destacada nas Empresas Rio Deserto


O Setembro Amarelo, mês internacional de prevenção ao suicídio, tem sido marcado por algumas ações nas Empresas Rio Deserto. Informações sobre o assunto estão sendo disseminadas por meio de cartazes nos murais, e-mails, e até material informativo entregue aos colaboradores no decorrer do mês. O objetivo é alertar as pessoas para a valorização da vida.

A analista de recursos humanos das Empresas Rio Deserto, psicóloga Alice Constantino Joaquim, explica que é preciso informar sobre o assunto, que muitas vezes é evitado pela sociedade. “Existem várias formas de pedir ajuda. O próprio Centro de Valorização da Vida (CVV) está à disposição todos os dias, com pessoas aptas para conversar com quem precisa de apoio”, afirma. Segundo ela, a intenção da campanha é mostrar às pessoas que, se precisarem de ajuda, elas têm com quem contar.

O voluntário e responsável pela comissão de divulgação do CVV, Roberto Lopes Caldas, ressalta a importância da iniciativa da empresa tendo em vista a intenção de informar os colaboradores. “A causa da valorização da vida exige que toda a sociedade se mobilize. Durante o mês de setembro, o destaque para a prevenção do suicídio e o cuidado que todos devemos ter com a saúde emocional é enorme. Porém, todos os meses requerem de nós muita atenção e vigilância para com as pessoas em situação de vulnerabilidade emocional. Neste aspecto, as empresas possuem papel fundamental, pois passamos parte do nosso dia no ambiente de trabalho”, justifica.

Centro de Valorização da Vida (CVV)

Atualmente, em todas as regiões do Brasil e uma das entidades mobilizadoras do Setembro Amarelo, o CVV realiza serviço voluntário e gratuitamente de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar sob total sigilo e anonimato. O atendimento é prestado 24 horas por dia, inclusive aos domingos e feriados, por telefone (através do número 188, as ligações são gratuitas a partir de qualquer linha telefônica fixa ou celular), e-mail (https://www.cvv.org.br/e-mail/), pessoalmente nos postos e via chat (https://www.cvv.org.br/chat/).

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.