Publicado em: 28/08/2018

Simulado de Emergência é realizado na Unidade de Extração Mina Novo Horizonte


Simulado de Emergência é realizado na Unidade de Extração Mina Novo Horizonte


Um simulado de emergência foi realizado na última segunda-feira, dia 20, na Unidade de Extração Mina Novo Horizonte, das Empresas Rio Deserto, localizada em Criciúma(SC). O treinamento, acompanhado pela técnica de segurança, Tairine da Silva Motta, deu ênfase ao Plano de Emergência PE-508, relacionado ao combate de incêndio, e reuniu cerca de dez colaboradores. No simulado foram utilizados equipamentos de extinção de incêndio, como extintores e hidrantes.

O engenheiro de segurança do trabalho, Rafael Bortolotto, destaca a importância da capacitação. “O objetivo é que os colaboradores estejam preparados para atuar em caso de situação de incêndio nas dependências da empresa”, afirma. Segundo ele, frequentemente são realizados vários tipos de treinamento nas unidades das Empresas Rio Deserto. “Em se tratando de simulados, são realizados pelo menos três por ano na Unidade Mina Novo Horizonte”, explica.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.