Publicado em: 15/10/2019

Supervisores de estágio da Rio Deserto recebem capacitação


Supervisores de estágio da Rio Deserto recebem capacitação


Os supervisores de estágio da Rio Deserto participaram de capacitação nas últimas semanas. Os encontros foram ministrados pela analista de recursos humanos, psicóloga Alice Constantino Joaquim, e tiveram duração de pouco mais de 30 minutos. O objetivo foi destacar os deveres dos colaboradores que assumem o papel de supervisores de estágio, orientando e acompanhando os jovens nas unidades.

A capacitação aconteceu no Complexo Industrial e na Divisão Laboratório (localizados em Urussanga/SC), no Escritório Central (Criciúma/SC), na Metalúrgica (Siderópolis/SC), e nas Unidades de Extração Mina Cruz de Malta e Mina 101 (Treviso/SC e Içara/SC, respectivamente). Nas reuniões, também foi detalhado o Manual do Programa de Estágio, que é um documento oficial da empresa.

A ação é realizada todos os anos e faz parte do calendário de atividades do Programa de Estágio da Rio Deserto. “É uma oportunidade para os supervisores de estágio esclarecerem dúvidas, compartilharem experiências e reciclarem os conhecimentos sobre direitos e deveres do estágio”, explica Alice. Segundo ela, o fato de realizar o encontro individualmente em cada unidade foi um dos diferenciais deste ano, que otimizou o tempo dos profissionais. “Foram tratadas pontualmente as necessidades de cada unidade, fortalecendo a prática responsável”, disse.

Para o supervisor de estágio, Claudemir Tadeu Zuchinalli, que atua no almoxarifado do Complexo Industrial, a capacitação é muito válida, principalmente pelo papel do supervisor em acompanhar o estagiário. “Acredito na importância de ouvir o que o estagiário tem a dizer, de compreender se a experiência está agregando algo para a vida profissional dele, fazer o acompanhamento. É nosso dever dar retorno aos estagiários, mas também é importante saber o que eles pensam”, ressalta.

Outra participante da capacitação, a supervisora da Divisão Laboratório, Cinthia Miottello, diz que o encontro é uma oportunidade de aprimorar os conhecimentos e de se manter atualizada quanto aos direitos e deveres de cada um. “A troca de experiência com os demais supervisores de estágio também é muito interessante”, afirma.

Um programa reconhecido

O Programa de Estágio da Rio Deserto existe há mais de uma década e tem o objetivo de identificar potenciais talentos, fortalecendo a prática de estágio responsável, contribuindo para a formação pessoal e profissional do estagiário, e garantindo oportunidades de crescimento. O programa já rendeu vários benefícios tanto para quem busca o mercado de trabalho quanto para a empresa, que já foi premiada diversas vezes.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.