24
mai

2018

Treinamento de combate ao incêndio capacita colaboradores da Unidade de Extração Mina 101

TAGS:

Capa

Um treinamento sobre combate ao incêndio movimentou a Unidade de Extração Mina 101, localizada em Içara (SC), das Empresas Rio Deserto, neste mês de maio. A capacitação foi ministrada pela equipe de Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) e contou com a participação de 180 colaboradores.

No treinamento, destaque para orientações de como agir em situações de emergência e utilizar corretamente o extintor de incêndio. Também foram pontuados os itens de mais relevância relacionados ao equipamento, como as características e locais de uso do componente interno (CO2 ou PQS), transporte do extintor até a área de uso, sistemas de travas, avaliação da direção do vento e rescaldo.

O engenheiro de segurança do trabalho e coordenador da brigada de emergência da Unidade de Extração Mina 101, Rafael Bortolotto, destaca que o treinamento ocorre periodicamente, tendo em vista a capacitação contínua dos colaboradores. “Para este modelo de treinamento, utilizamos os extintores que estavam vencidos. A ideia é que, conforme o vencimento, estes materiais sejam utilizados para simulados e práticas que possam ser ministradas durante o Diálogo Diário de Saúde e Segurança (DDSS). A medida evita custos para a unidade”, explica o engenheiro.

TAGS:

fb-like
fb-share