Publicado em: 15/06/2012

Turminha do Futuro conhece mina Novo Horizonte das Empresas Rio Deserto


Turminha do Futuro conhece mina Novo Horizonte das Empresas Rio Deserto


Os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Vilson Lalau, do bairro Cristo Redentor, conheceram, nesta quarta-feira, 13, a Unidade Extrativa Novo Horizonte, das Empresas Rio Deserto. A visita foi realizada por intermédio do projeto Turminha do Futuro, desenvolvido pelas empresas associadas da ACTU (Associação Criciumense de Transporte Urbano). Primeiro, as crianças assistiram uma apresentação sobre a história do carvão e aprenderam sobre as novas tecnologias que são utilizadas atualmente no processo produtivo. Depois, acompanhados pela engenheira ambiental da empresa, Taise Cancelier, a turma passeou de ônibus no pátio da unidade e puderam ver pessoalmente as instalações da mina.

Na segunda parte da visita, as crianças desceram do ônibus e foram até a entrada para o subsolo, conversaram com mineiros que estavam encerrando o turno e com o técnico de segurança no trabalho, que explicou como um trabalhador deve se comportar e se vestir durante suas atividades. No final do passeio, as crianças fizeram um lanche e conheceram de perto equipamentos como o capacete, o protetor auricular, a máscara e a lanterna, que são usados pelos mineiros. O projeto Turminha do Futuro leva as crianças de escolas públicas e particulares de Criciúma para conhecer indústrias, pontos turísticos e outros locais importantes da cidade, com o objetivo de ensiná-las na prática sobre a história e desenvolvimento do município. Nessa unidade do projeto, intitulada “De onde vem o nosso sustento”, as crianças visitam empresas que praticam as atividades que mais contribuem com o crescimento econômico da cidade.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.