Publicado em: 20/10/2016

Unidade das Empresas Rio Deserto é reconhecida com Melhores Práticas de Estágio de SC e finalista em nível nacional


Unidade das Empresas Rio Deserto é reconhecida com Melhores Práticas de Estágio de SC e finalista em nível nacional


Uma das unidades das Empresas Rio Deserto foi contemplada com o Prêmio Santa Catarina pela Educação, na categoria Melhores Práticas de Estágio de Santa Catarina, dentre as organizações de Microempresa/Pequeno Porte. A premiação, entregue à Metalúrgica Rio Deserto – com sede em Siderópolis, aconteceu na tarde desta quinta-feira, 20, durante a quarta edição do Seminário Internacional de Educação, realizado na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis. O evento, promovido pela FIESC – Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC), reuniu representantes de empresas de todo o estado catarinense, das instituições de ensino e estagiários.

Um dos  administradores das Empresas Rio Deserto, Valcir José Zanette, destaca que o Programa de Estágio foi premiado porque apresenta grandes diferenciais, com ênfase para o acompanhamento oferecido aos iniciantes. “Os estagiários vêm com conhecimento teórico e todo o trabalho executado é supervisionado por um profissional com vasta experiência. Isso contribui para que o estagiário compreenda e absorva o máximo possível da prática profissional”, sublinha. Segundo ele, quando se trata de preparar mão de obra para o futuro, as Empresas Rio Deserto ganham destaque. “A grande maioria dos estagiários é efetivada e tem a oportunidade de fazer carreira”, ressalta.

Um dos estagiários da Metalúrgica Rio Deserto, Cristiano Maravai, que atua na empresa há quase um mês, relata a importância do acompanhamento de um supervisor para a execução do trabalho. “Contribui muito para o desenvolvimento profissional”, enfatiza.

No ano passado, o Programa de Estágio também foi premiado, ficando em segundo lugar estadual dentre as empresas de micro e pequeno porte.

Programa de Estágio também é finalista em nível nacional

Além da premiação estadual, o Programa de Estágio das Empresas Rio Deserto também é um dos finalistas para representar Santa Catarina na etapa nacional do Prêmio IEL de Melhores Práticas de Estágio, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que acontecerá na cidade de Salvador, na Bahia, na próxima quinta-feira, dia 27.

Segundo a analista de recursos humanos da empresa, Alice Constantino Joaquim, o Programa de Estágio das Empresas Rio Deserto foi reestruturado em 2012, já rendeu vários benefícios tanto para quem busca o mercado de trabalho quanto para a empresa, sendo premiado diversas vezes. “O projeto, cujo objetivo é identificar potenciais talentos, é aprimorado constantemente. As melhorias implantadas a cada ano vão fortalecendo a prática de estágio responsável, contribuindo para a formação pessoal e profissional do estagiário, garantindo oportunidades de crescimento”, afirma.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.