Publicado em: 21/01/2019

Unidade de Extração Mina 101, da Rio Deserto, contrata mais quatro Jovens Aprendizes


Unidade de Extração Mina 101, da Rio Deserto, contrata mais quatro Jovens Aprendizes


A Unidade de Extração Mina 101, localizada em Içara (SC), selecionou mais quatro filhos de colaboradores para participar do Programa Jovem Aprendiz. Com a definição, cumpre-se a cota estabelecida por lei para a unidade, com o total de oito jovens contratados. Na última quinta-feira, dia 17, durante encontro no Escritório Central, aprendizes e familiares conheceram mais detalhes do programa, bem como os direitos e deveres dos participantes. Na ocasião, esteve presente o coordenador de manutenção mecânica, Geovane Rosso Felipe, que representou a gerência da Unidade de Extração Mina 101.

O Programa Jovem Aprendiz, da Rio Deserto, é diferenciado e repleto de benefícios. As atividades teóricas e práticas são realizadas exclusivamente na instituição de ensino SATC (Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina), de segunda a sexta-feira, das 13h15min às 17h30min. Os quatro jovens que passam a integrar o programa, por meio da Unidade de Extração Mina 101, terão formação em dois cursos – certificado no curso de ajustador mecânico e diploma no curso técnico de mecânica – bem como registro na carteira de trabalho pelo período de 24 meses, vale-transporte e remuneração conforme previsão legal.

Na Unidade de Extração Mina 101, o Programa Jovem Aprendiz teve início em julho de 2018, sendo contratados Luis Henrique Vefago Euzébio (filho do colaborador Rafael Euzébio), Luis Eduardo Teixeira (filho do colaborador Eduardo Teixeira), João Vitor Genovencio Rita (filho do colaborador Ricardo Rita) e Paulo Henrique Meneghel da Rosa (filho do colaborador Paulo Sérgio da Rosa).

Conheça os jovens aprendizes da Unidade de Extração Mina 101 contratados neste primeiro semestre de 2019

Luan Felisberto da S. Martins – Filho do colaborador Gerson Martins
Maurício Gonçalves Pacheco – Filho do colaborador Júlio Cesar M. Pacheco
Nathan de Souza da Rosa – Filho do colaborador Jean C. Fernandes da Rosa
Lucas Rodrigues Vigarini – Filho do colaborador Luciano Rodrigo Vigarini

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.