Publicado em: 23/08/2017

Unidade de Extração Mina 101, das Empresas Rio Deserto, recebe visita de autoridades do judiciário


Unidade de Extração Mina 101, das Empresas Rio Deserto, recebe visita de autoridades do judiciário


A convite do Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc), autoridades do poder judiciário catarinense realizaram uma visita na Unidade de Extração Mina 101, em Içara/SC, das Empresas Rio Deserto, na última sexta-feira, 18, das 8h30min às 16h30min. Na oportunidade, procuradores, juízes e servidores conheceram pessoalmente a rotina do setor mineral, inclusive as atividades de subsolo.

A visita foi acompanhada por um dos administradores das Empresas Rio Deserto – Valcir José Zanette, pelos advogados da empresa – Simone Quadros Guidi Rodrigues, Fernanda Lapolli de Biasi e Eduardo Netto Zanette, pelo superintendente de mineração – engenheiro Ricardo Barbosa, pelo engenheiro de minas – Fábio Vanzelot da Rosa, pelos engenheiros de segurança do trabalho – Jonathann Nogueira Hoffmann e Rafael Bortolotto, pelo diretor executivo do Siecesc – Márcio José Cabral, bem como por representantes da Carbonífera Catarinense e da Federação Interestadual dos Trabalhadores da Indústria de Extração de Carvão (FITIEC).

“Esta visita é muito significativa e revela a evolução do setor mineral, principalmente na parte de segurança”, destaca o diretor executivo do Siecesc, Márcio José Cabral. O engenheiro de minas, Fábio Vanzelot da Rosa, ressalta que o principal intuito da visita foi apresentar a realidade da mineração atual. “Os processos de produção, a segurança e a organização ganharam ênfase”, sublinha.

Para a advogada das Empresas Rio Deserto, Simone Quadros Guidi, a visita proporcionou aos convidados conhecerem o dia a dia dos mineiros. “Por se tratar de uma atividade muito peculiar (mina de subsolo), a maioria do conhecimento que se tem é histórica. Como houve uma grande evolução, é importante que sejam conhecidas, na prática, as atividades desenvolvidas, bem como os cuidados com os Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s) e o avanço nas máquinas e na segurança”, afirma.

 

Saúde e bem-estar dos colaboradores ganharam destaque

Durante a visita, a atenção das Empresas Rio Deserto para com a saúde e o bem-estar dos colaboradores também foi lembrada pelo administrador Valcir José Zanette. “Ressaltamos as ações feitas para que os colaboradores trabalhem com disposição, alegria e dedicação, pois sabemos que é no trabalho que as pessoas passam grande parte da vida”, ressalta.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.