Publicado em: 22/06/2018

Unidade Metalúrgica, das Empresas Rio Deserto, está entre as finalistas da etapa estadual do Prêmio IEL Melhores Práticas de Estágio 2018


Unidade Metalúrgica, das Empresas Rio Deserto, está entre as finalistas da etapa estadual do Prêmio IEL Melhores Práticas de Estágio 2018


A Unidade Metalúrgica, das Empresas Rio Deserto, está entre as finalistas da etapa estadual do Prêmio IEL Melhores Práticas de Estágio 2018. Na manhã desta quinta-feira, 21, a empresa recebeu a visita da comissão avaliadora, que definirá o 1º, 2º e 3º lugar de cada categoria. A visita, que é novidade no prêmio, foi acompanhada pela analista de recursos humanos das Empresas Rio Deserto, Alice Constantino Joaquim, pelo gerente da Unidade Metalúrgica, Felipe Possamai Mota, por um dos supervisores de estágio da Metalúrgica, Walison Uggioni Justi, e pelo estagiário Guilherme Marques Silveira.

A avaliação foi feita pelo integrante do Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (parceiro do Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina – IEL/SC), Neemias de Brito Verom, e o representante do IEL Criciúma, Maicon Milanez. Na abertura da visita, destaque para a apresentação das Empresas Rio Deserto e, mais especificamente, da Unidade Metalúrgica. Depois, os avaliadores conheceram toda a fábrica e processos produtivos. Para finalizar, foram realizadas as entrevistas individuais com a analista de recursos humanos, o supervisor de estágio e o estagiário.

“O objetivo da visita é vivenciar na prática a realização do Programa de Estágio, bem como comprovar todas as práticas inscritas no prêmio”, afirma Maicon Milanez. O avaliador, Neemias de Brito Verom, relata o quanto o processo de estágio precisa fazer parte da cultura da empresa para que tenha o devido desenvolvimento. “Atualmente é difícil encontrar empresas com programas de estágio como este que envolve a Unidade Metalúrgica das Empresas Rio Deserto. Realmente, a organização está de parabéns”, disse.

 

Incentivo aos jovens e aprimoramento constante do Programa

O gerente da Unidade Metalúrgica, Felipe Possamai Mota, falou do incentivo da empresa aos jovens, tendo em vista o desenvolvimento de profissionais e a captação de talentos. “Buscamos ter estagiários em diversos setores da Metalúrgica. Todos eles recebem o devido acompanhamento e orientações para que se aperfeiçoem da melhor forma possível. Em geral, abrimos as portas da empresa para que os estudantes tenham oportunidades”, ressalta. Segundo ele, a atenção tanto com colaboradores quanto com estagiários é a mesma. “Todos vêm para somar, para contribuir com a equipe”, justifica.

A analista de recursos humanos das Empresas Rio Deserto, Alice Constantino Joaquim, destaca que, ao longo dos anos, o número de efetivações de estagiários nas Empresas Rio Deserto tem aumentado significativamente. “O Programa de Estágio é contínuo e tem se aprimorado todos os anos. Estamos sempre buscando alternativas para inovar”, sublinha. Além das atividades do dia a dia, os estagiários também participam de atividades como feiras e treinamentos. “Preocupamo-nos muito com a qualidade do processo de estágio das Empresas Rio Deserto”, enfatiza.

 

Programa de Estágio das Empresas Rio Deserto: reconhecido nacionalmente

No Prêmio IEL Melhores Práticas de Estágio 2016, a Unidade Metalúrgica das Empresas Rio Deserto venceu a etapa estadual na categoria Micro Empresa/Pequena Porte (mesma categoria inscrita neste ano) e se classificou para a etapa nacional, sendo também vencedora.

Na edição deste ano, as empresas vencedoras da etapa estadual do prêmio IEL Melhores Práticas de Estágio serão conhecidas nos próximos dias. Na sequência, as vencedoras são participantes da etapa nacional.

O Prêmio IEL de Estágio é uma iniciativa do Instituto Euvaldo Lodi que visa reconhecer e incentivar a qualidade dos programas de estágio no Brasil de forma a garantir a conexão entre o público acadêmico e empresas concedentes, estimulando assim, melhoria na qualidade de educação, na formação dos futuros profissionais, além de representar uma oportunidade para as concedentes de estágio selecionar novos talentos.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.