Publicado em: 23/07/2018

Unidades de Extração das Empresas Rio Deserto recebem certificação por gestão correta de resíduos industriais


Unidades de Extração das Empresas Rio Deserto recebem certificação por gestão correta de resíduos industriais


As Unidades de Extração das Empresas Rio Deserto – Mina 101, Mina Cruz de Malta e Mina Novo Horizonte – receberam o certificado por fazer a correta gestão dos resíduos industriais em 2017, criando benefícios sociais, ambientais e contribuindo para o desenvolvimento sustentável. O reconhecimento foi entregue pela empresa EVA Reciclagem neste mês de julho.

O gestor comercial da empresa EVA Reciclagem, Sérgio Costa Correa, afirma que os certificados ressaltam o desenvolvimento das Empresas Rio Deserto em relação a logística reversa dos resíduos gerados. “É uma empresa muito atenta às questões sociais e ambientais. A partir da quantidade de resíduos industriais com correta destinação, conseguimos calcular os números de recursos poupados. Para isso, usamos métodos internacionais, que garantem mais precisão”, explica.

Nas informações abaixo é possível conferir a quantidade de resíduos industriais gerados em cada uma das três unidades das Empresas Rio Deserto no decorrer de todo o ano de 2017 bem como os recursos poupados por meio da correta gestão do material.

Unidade de Extração Mina 101
Resíduos Industriais Gerados: 620 quilos de papelão e 380 quilos de plástico
Recursos Poupados: 190 litros de óleo, 4.142 litros de água, 456 horas de energia e 4 árvores

Unidade de Extração Mina Cruz de Malta
Resíduos Industriais Gerados: 2.050 quilos de papelão
Recursos Poupados: 435 litros de óleo, 13.697 litros de água, 1.207 horas de energia e 12 árvores

Unidade de Extração Mina Novo Horizonte
Resíduos Industriais Gerados: 570 quilos de papelão
Recursos Poupados: 236 litros de óleo, 6.347 litros de água, 612 horas de energia e 6 árvores

Central de Resíduos Sólidos
O Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) está implantado em todas as unidades das Empresas Rio Deserto. A iniciativa compreende o recolhimento dos resíduos depositados nas lixeiras de coleta seletiva e a separação de acordo com a classificação. Em seguida, os resíduos são recolhidos por empresas licenciadas.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.