Publicado em: 13/12/2018

Valcir José Zanette, um dos administradores da Rio Deserto, é homenageado pelo Legislativo de Criciúma


Valcir José Zanette, um dos administradores da Rio Deserto, é homenageado pelo Legislativo de Criciúma


Um dos administradores da Rio Deserto, Valcir José Zanette, foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Criciúma na noite desta quarta-feira, dia 12, com o título de Cidadão Honorário. A solenidade aconteceu na Sociedade Recreativa Mampituba. Na ocasião, o Legislativo homenageou 24 cidadãos e entidades que contribuem e/ou contribuíram para o desenvolvimento da cidade de Criciúma.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Julio Colombo, destacou a contribuição de cada homenageado na construção da história e dos valores de Criciúma. “O objetivo do Legislativo é andar lado a lado com pessoas que ajudam a construir uma cidade melhor. Nada mais justo do que homenagear quem se dedica a contribuir com o crescimento do nosso município e que aqui faz história”, disse.

Cidadania Honorária

A Cidadania Honorária, título concedido a Valcir José Zanette, é destinada a pessoas que nasceram em outro município, mas que desenvolveram e/ou continuam desenvolvendo relevantes serviços à localidade que lhe concedeu tal cidadania. É como se a pessoa homenageada passasse a ser conterrânea, uma pessoa da terra natal. Geralmente, o pedido de outorga da honraria parte de um parlamentar (deputado ou vereador).

Valcir José Zanette é natural de Nova Veneza. Atua na Rio Deserto desde 1968, sendo administrador desde 1990. Atualmente, também é membro do Conselho Consultivo do Centro das Indústrias de Santa Catarina (CIESC) – entidade da Federação das Indústrias do Estado de Santa Cantarina (FIESC). Também é vice-presidente da diretoria executiva da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC) e vice-presidente do Observatório Social de Criciúma. Participa do Conselho Superior de Administração (CSA) e é presidente do Conselho Curador da FUCRI/UNESC. Também é vice-presidente do Conselho Deliberativo do Criciúma Esporte Clube (CEC).

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.