Publicado em: 13/09/2018

Você sabia? Câmaras de Refúgio garantem segurança de mineiros em subsolo


Você sabia? Câmaras de Refúgio garantem segurança de mineiros em subsolo


Você sabia que no subsolo das unidades de extração das Empresas Rio Deserto existem pontos estratégicos para refugiar os mineiros em casos de emergência? São as conhecidas Câmaras de Refúgio. Os espaços são construídos para abrigar os colaboradores com segurança em possíveis cenários como incêndios e deficiência de oxigênio.

O engenheiro e coordenador de segurança do trabalho das Empresas Rio Deserto, Jonathann Nogueira Hoffmann, explica que as Câmaras de Refúgio são equipadas com ar respirável por meio de geração individual, água e alimentação. No local também há energia fornecida via gerador, kit de primeiros socorros e dispositivos para comunicação. “É um ambiente preparado e operante durante todo o tempo. Está previsto na Legislação e é extremamente importante”, justifica Hoffmann.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.