Publicado em: 04/07/2011

Atletas da Natação Marista tem Bom Desempenho no Brasileiro Junior em SP


Atletas da Natação Marista tem Bom Desempenho no Brasileiro Junior em SP


Durante as disputas do 28º Campeonato Brasileiro Junior de Natação de Inverno, realizadas entre os dias 24 e 26 de Junho de 2011, na Piscina de 50m do Sport Club Corinthias Paulista /SP, os atletas da Equipe de Natação do Colégio Marista de Criciúma, melhoraram substancialmente os seus tempos em suas respectivas provas.

No MASCULINO, Leonardo Schilling, na Categoria Junior – 2 (18 e 19 anos), foi o grande destaque e continua figurando na Elite Nacional. Foi 7ª Colocado nos 400m Medley com o tempo de 4’48”28. Esteve também entre os melhores na prova dos 200m Medley ficando com o 8º lugar com o tempo de 2’12”08 entre os 39 atletas que disputaram com ele esta prova. Leonardo, ainda, ficou com a 10ª posição nos 100m Borboleta com 58”14 e 18º Lugar na prova dos 50m Livre com o tempo de 24”29 entre os 35 concorrentes da prova. Julian Belmiro, da Categoria Junior – 1 (17 anos), nadou a prova de 100m Peito, melhorou a sua marca pessoal fazendo o tempo de 1’12”38 e colocando-se na 20ª posição.

No FEMININO, a nossa grande Revelação da Natação Feminina Criciumense, Catarinense e agora Nacionalmente a Atleta Velocista do Marista: Kamilla Campos Allão, da Categoria Junior – 2 ( 18 e 19 anos), que na sua primeira participação em Campeonato Brasileiro , obteve a 12ª Colocação na prova dos 50m Livre com o tempo de 27”84. Seu treinador, professor Carlos Fernandes, avalia a performance da Kamilla, como Ótimo o seu Resultado à nível Nacional, em se tratando que apenas cinco nadadoras do ano de nascimento dela que é 1993 (18 anos), estão à sua frente no País. Com esta marca, kamilla, entra pra História da Natação Feminina de Criciúma e do Colégio Marista, como a Primeira Mulher a obter o Índice de Participação em um Campeonato Brasileiro Absoluto “Troféu José Finkel” que é de 27”90 (ela fez 27”84), que será realizado este ano em Belo Horizonte, entre os dia 29 de agosto e 04 de Setembro.

Parcerias: Empresas Rio Deserto, UNESC , APP Marista, FME – Criciúma, Clínica de Olhos Pereira e Delupo.

Fotos e texto: Carlos Henrique da Cruz Fernandes | Técnico da Natação Marista -FME

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.