Publicado em: 21/10/2015

Outubro Rosa ganha destaque nas Empresas Rio Deserto


Outubro Rosa ganha destaque nas Empresas Rio Deserto


Ação alerta colaboradoras para diagnóstico precoce de câncer de mama e colo de útero

A informação é a melhor maneira para detectar doenças enquanto elas ainda estão em fase inicial, principalmente quando se trata de algum tipo de câncer. Com este foco, as Empresas Rio Deserto realizaram um café “Só para Elas”, onde as colaboradoras  puderam tirar dúvidas do tema relacionado ao outubro rosa, com a  convidada Dra. Beatriz Althoff, médica mastologista.

Para a auxiliar do Departamento Jurídico da empresa, Beatriz Silveira da Silva, as dicas recebidas no encontro geraram um alerta e mostraram os sinais que merecem atenção na rotina diária. “Em relação ao câncer de mama o que melhor podemos fazer é perceber e tomar as providências para um diagnóstico precoce, por isso conforme auxílio da Dra. Beatriz é importantíssimo o autoexame e o autocuidado. A conversa com a mastologista foi muito positiva e o bate-papo tranquilo conseguiu atingir fortalecer as recomendações para um diagnostico breve e sem tantas consequências”, avaliou Beatriz.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos.  Existem vários tipos de câncer de mama. Alguns evoluem de forma rápida, outros, não. A maioria dos casos tem bom prognóstico.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.