Publicado em: 13/06/2022

Rio Deserto participa de atividade do Projeto Clube Jovem Empreendedor, em escola de Criciúma


Rio Deserto participa de atividade do Projeto Clube Jovem Empreendedor, em escola de Criciúma


A história da Rio Deserto e a trajetória dos administradores e assessores da empresa foram contadas aos alunos do curso de empreendedorismo da Escola Municipal de Educação Básica Professora Iria Zandomênego De Luca, no bairro Naspolini, em Criciúma, na tarde de sexta-feira, dia 10 de junho. A atividade faz parte do Projeto Clube Jovem Empreendedor, promovido pela Prefeitura Municipal de Criciúma, por meio da Secretaria de Educação e Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação.

A Rio Deserto foi representada por um dos administradores, Valcir José Zanette, pelo assessor financeiro, João Gabriel Pagnan Zanette, pelo assessor administrativo, Eduardo Netto Zanette, pela analista de Recursos Humanos, Alice Constantino Joaquim, e pela assessora de imprensa, Vanessa Colombo Nórdio. Professores, membros da direção da escola e coordenadores do projeto também acompanharam a atividade.

Na ação, foi destacada, principalmente, a importância dos estudos na vida das pessoas. Exercícios com o Tangram (quebra-cabeças composto por sete peças com formas geométricas distintas) também ressaltaram a relevância do trabalho em equipe para solucionar desafios. “Falamos de estudos, de trabalho, de dedicação, da importância do planejamento, contamos nossas experiências e trocamos ideias”, afirma Valcir José Zanette. Segundo ele, a união entre escolas, empresas e administração pública é fundamental para a educação básica, contribuindo ainda mais para a formação dos estudantes.

A diretora da escola, Flávia da Silva Santana, destaca que tanto os alunos quanto a equipe da escola ficaram muito felizes com a visita da Rio Deserto. “Sentimo-nos acolhidos pela empresa. Os alunos estavam com brilho nos olhos pela oportunidade da troca de conhecimento. Desejamos que essas atividades continuem, proporcionando cada vez mais visão de futuro aos estudantes. Estamos imensamente gratos”, disse.

O consultor e gerente de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Criciúma, Edson Silva, afirma que o encontro superou as expectativas. “A Rio Deserto proporcionou um verdadeiro espetáculo, aliando conhecimento e atividades, promovendo a interação entre os alunos. Nessa primeira etapa, a empresa cumpriu muito bem a proposta do projeto, oportunizando vivências”, sublinhou.

Projeto Clube Jovem Empreendedor

O Projeto Clube Jovem Empreendedor é promovido pela Prefeitura Municipal de Criciúma, por meio da Secretaria de Educação e Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação. Participam do projeto mais de 300 alunos do 9º ano do ensino fundamental, de 23 escolas do município.

A ação prevê a visita de empresários nas escolas e a visita dos estudantes na empresa. O objetivo é desenvolver competências empreendedoras nos estudantes, com a oportunidade de vivenciar, na prática, o dia a dia de uma empresa e desenvolver o espírito de coletividade e empreendedorismo.

No projeto, a Rio Deserto apadrinhou duas escolas: Escola Municipal de Educação Básica Professora Iria Zandomênego De Luca (bairro Naspolini) e Escola Municipal de Educação Básica Serafina Milioli Pescador (bairro Operária Nova).

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.