Publicado em: 21/08/2019

7º Encontro de Estagiários da Rio Deserto destaca as competências e habilidades do profissional do futuro


7º Encontro de Estagiários da Rio Deserto destaca as competências e habilidades do profissional do futuro


O 7º Encontro de Estagiários, promovido pela Rio Deserto, aconteceu nesta terça-feira, dia 20, e reuniu cerca de 30 pessoas que realizam estágio na empresa. O workshop de aprendizagem, com o tema “Profissional do futuro: quais as competências e habilidades?”, foi realizado na sala de inovação do Instituto Sesi/Senai (Serviço Social da Indústria/Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), em Criciúma, e também marcou o Dia do Estagiário, comemorado no último domingo, 18 de agosto.

A tarde de atividades foi ministrada pela analista de Recursos Humanos da Rio Deserto, psicóloga Alice Constantino Joaquim. Entre os assuntos abordados, destaque para o conceito de habilidades e competências, as reflexões sobre o que se espera do profissional do futuro, o profissional qualificado para o mercado de trabalho, inteligência emocional e postura profissional, e tecnologia e inovação aliadas ao profissional do futuro. As dinâmicas também garantiram interação entre os participantes do encontro.

“O estágio é uma porta de entrada para o mercado de trabalho e os estagiários precisam estar atentos aos desafios. Isso significa ter atitude e contribuir com melhorias nas atividades que estão se desenvolvendo. É saber escutar, interpretar e agir”, explica Alice. Segundo ela, uma característica de profissionais que se diferenciam no mercado é a busca constante por atualização, bem como a facilidade de se adaptar às mudanças. “Esperamos que vocês, estagiários, compreendam esta fase como uma forma de crescimento e que se desafiem enquanto profissionais”, disse.

Ao final, os estagiários também foram convidados a citar palavras que representassem o encontro. Algumas delas foram: aprendizado, atualização, futuro, profissionalismo, habilidades, experiência, preparação, competência, mudanças e capacitação.

O Encontro de Estagiários da Rio Deserto acontece anualmente, sendo uma forma de integração e troca de experiências. Neste ano, o evento também contou com o apoio da Diretoria de Inovação e Competitividade – Regional Criciúma IEL/FIESC (Instituto Euvaldo Lodi/Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), representada por Maicon Guidarini Milanez. Atualmente a Rio Deserto conta com 31 estagiários ativos.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.