Publicado em: 24/06/2020

8º Encontro de Estagiários, da Rio Deserto, será on-line e destacará carreira e expectativas pós-pandemia


8º Encontro de Estagiários, da Rio Deserto, será on-line e destacará carreira e expectativas pós-pandemia


O workshop on-line com o tema “Carreira & Expectativas – O que esperar do profissional pós-pandemia?” marcará o 8º Encontro de Estagiários, da Rio Deserto. Em razão da pandemia do novo coronavírus, o evento será realizado, pela primeira vez, de forma on-line. A conversa acontecerá no dia 7 de julho (terça-feira), das 18h às 19h20, e deve reunir todos os estagiários da empresa, proporcionando integração e troca de experiências.

O tema será debatido pela psicóloga, coach e especialista em orientação profissional e carreira, Thielen Taveira, de Florianópolis. Os colaboradores da Rio Deserto, Yago Bittencourt e Suélen Manfioletti, também contribuirão contando as próprias vivências na Rio Deserto, considerando o estágio como porta de entrada para o mercado de trabalho. O evento on-line será mediado pela coordenadora de Recursos Humanos da Rio Deserto, Jaci Baggio Vieira, e pela analista de RH, Alice Constantino Joaquim.

“Este encontro contribuirá para o desenvolvimento pessoal e profissional dos estagiários. Ao falarmos de carreira profissional, ressaltaremos a trajetória a ser percorrida pelos jovens no mercado de trabalho”, destaca Alice. Segundo ela, outro propósito do workshop on-line é fortalecer os estudantes para o enfrentamento desse período tão incerto, que é a pandemia do novo coronavírus.

A ministrante do workshop on-line, Thielen Taveira, ressalta a importância de os estagiários refletirem sobre os impactos da pandemia na vida profissional. “O cenário econômico do país pós-pandemia promoverá novas competências comportamentais, impactando diretamente as carreiras e as organizações”, disse.

Programa de Estágio da Rio Deserto, uma iniciativa reconhecida

O Programa de Estágio da Rio Deserto existe há mais de uma década e tem o objetivo de identificar potenciais talentos, fortalecendo a prática de estágio responsável, contribuindo para a formação pessoal e profissional do estagiário, e garantindo oportunidades de crescimento. O programa já rendeu vários benefícios tanto para quem busca o mercado de trabalho quanto para a empresa, que já foi premiada diversas vezes.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.