Publicado em: 08/01/2020

Ano novo ou tudo de novo? Janeiro Branco em ação!


Ano novo ou tudo de novo? Janeiro Branco em ação!


A cada início de ano, reafirmamos nossas promessas e objetivos de vida. Planejar e executar aquilo que desejamos, porém, nem sempre é tarefa fácil. Pode ser algo material ou novos comportamentos e atitudes. Independente da meta, o primeiro passo é acreditar em si mesmo e cuidar da saúde mental e emocional para que tudo ocorra bem.

Por isso, investir em saúde mental é investir em tudo aquilo que nos move, sustenta e nos capacita para uma vida saudável. Neste mês, ganha ênfase a campanha Janeiro Branco, que nos convida a refletir sobre a vida. E você? Quantas vezes terminou um ano pensando que deveria ter feito tudo NOVO ou, se pudesse, faria tudo DE NOVO?

Manter e/ou desenvolver pequenas atitudes no dia a dia é essencial. Precisamos criar uma cultura de falar sobre nossos sentimentos e emoções. Ter mais diálogos construtivos, investir em gentileza, dizer “não” ao preconceito e buscar nos conhecer (autoconhecimento) são maneiras de cultivar a saúde mental, seja no ambiente profissional ou pessoal. Estas ações, além de fazer bem a nós mesmos, também contagiam quem está próximo.

A vida é bela e colorida! Cuide de sua saúde mental!

Saiba mais

Janeiro Branco é o mês de alusão à campanha dedicada à saúde mental. Trata-se da conscientização e prevenção ao adoecimento emocional da humanidade, sensibilizando as pessoas para os cuidados com as emoções, os sentimentos, os comportamentos e os relacionamentos humanos.

 

Foto: Imagem Ilustrativa

Campanha Janeiro Branco | Recursos Humanos | Rio Deserto

 

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.