Publicado em: 21/07/2020

Atividade física: importante aliada da saúde, principalmente durante a pandemia Covid-19


Atividade física: importante aliada da saúde, principalmente durante a pandemia Covid-19


A atividade física sempre foi uma importante aliada da saúde. Associada à boa alimentação e à qualidade do sono, propicia o fortalecimento do sistema imunológico, previne doenças, auxilia no controle dos níveis de colesterol e melhora o condicionamento muscular e cardiorrespiratório. Em tempos de pandemia, em que o isolamento social é fundamental, a recomendação é manter uma rotina diária de atividades físicas em casa.

A assistente de saúde do trabalho da Rio Deserto, Danieli Lara Büttenbender, afirma que, para os iniciantes, recomenda-se alongamentos e caminhadas e, para os que estão mais acostumados com treinos, vale apostar também em exercícios como subir e descer escadas, pular corda, agachamentos e abdominais. “O importante é sair do sedentarismo. A sugestão é que cada pessoa encontre atividades que se encaixem na rotina. Também é fundamental estar atento às orientações. Hoje, diversos profissionais de educação física estão trabalhando à distância, produzindo vídeos explicativos e utilizando a internet para orientar as pessoas”, justifica.

Segundo Danieli, diante do atual cenário de pandemia, atividades como corridas e pedaladas também são boas opções, já que podem ser realizadas individualmente e ao ar livre. “Importante lembrar que, nesses casos, é necessário cumprir as medidas preventivas contra a Covid-19, principalmente com a utilização de máscaras”, sublinha.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.