Publicado em: 01/07/2019

“Beleza e Autoestima” foi tema de segundo encontro promovido pela Rio Deserto com as mulheres atendidas pelo CRAS de Treviso


“Beleza e Autoestima” foi tema de segundo encontro promovido pela Rio Deserto com as mulheres atendidas pelo CRAS de Treviso


A beleza e a autoestima da mulher foram assuntos que marcaram o segundo encontro do Projeto Inspire-se, realizado na terça-feira, dia 25 de junho, com as mulheres atendidas pelo CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) de Treviso, por meio do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). A iniciativa é promovida pela Rio Deserto em parceria com a Prefeitura Municipal de Treviso, através da Secretaria de Assistência Social e de Habitação.

O encontro foi ministrado pela cabeleireira Lindacir Carminatti, que falou sobre o poder da mulher para conquistar tudo o que almeja e deu dicas de beleza e qualidade de vida. “Foram orientações simples e práticas, que podem ser utilizadas no dia a dia. Procuramos criar um momento de integração e de valorização, elevando a autoestima das mulheres atendidas pelos CRAS de Treviso, fazendo-as reconhecerem o brilho especial que têm”, disse.

O secretário de assistência social de Treviso, Jair Pagani, que acompanha os encontros do Projeto Inspire-se, ressalta que a iniciativa tem gerado bons resultados. “Os encontros motivam as mulheres, já que trazem assuntos diferentes e dicas práticas. É uma ação que contribui muito com os nossos trabalhos”, sublinhou.

Motivar as pessoas a tomarem iniciativas

O Projeto Inspire-se tem o propósito de motivar as pessoas a verem a vida de forma diferente e a tomarem iniciativas, sempre destacando atitudes práticas que podem ser adotadas no dia a dia tendo em vista o desenvolvimento pessoal. A ideia de parceria entre a Rio Deserto e o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Treviso, partiu de colaboradores do Escritório Central, integrantes da equipe Inspiração, por meio do Programa de Inovação e Qualidade (PIQ).

Nos primeiros encontros, destaque para assuntos como “Inteligência corporal e emocional” e “Beleza e autoestima”. No terceiro encontro, previsto para o dia 30 de julho, será abordado o tema “Finanças domésticas”. No dia 27 de agosto, por sua vez, o assunto “Empoderamento Feminino” marcará o encerramento das atividades.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.