Publicado em: 31/08/2015

Campanha de conscientização aponta malefícios do tabagismo nas Empresas Rio Deserto


Campanha de conscientização aponta malefícios do tabagismo nas Empresas Rio Deserto


Ação envolveu estudantes de quatro escolas da região que fizeram desenhos sobre o tema.

O tabagismo é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a principal causa de morte evitável em todo o mundo, e amanhã (29.08), comemora-se o Dia Nacional de Combate ao Fumo. Neste clima de conscientização, as unidades produtivas das Empresas Rio Deserto receberam nesta sexta-feira (28) a exposição de desenhos elaborados por estudantes do Bairro da Juventude (Criciúma), Escola de Educação Básica Udo Deeke (Treviso), Colégio Estadual Antonio Guglielmi Sobrinho (Içara).
A Campanha de conscientização iniciou no dia 07.08, quando o departamento Médico das empresas Rio Deserto, com o apoio do departamento de Recursos Humanos, visitou as escolas para falar sobre o tema “’Tabagismo e seus diversos malefícios’”. A campanha envolveu adolescentes do 8º e 9º ano do ensino fundamental.
“Eles puderam elaborar desenhos e frases criativas de conscientização e todo o material produzido será utilizado na campanha de conscientização interna aos colaboradores””, explicou o Analista de Enfermagem do Trabalho, Edivaldo Sobrinho Velho.
Os desenhos ficarão expostos nas unidades produtivas abordando e alertando para os malefícios que o cigarro causa para a saúde de todas as pessoas.
““Acreditamos que, da forma em que estamos abordando esse tema, podemos causar um impacto maior aos colaboradores e fazer com que os mesmos tenham consciência das doenças que podem contrair com o uso do cigarro. E que este hábito pode, inclusive, prejudicar seus filhos e familiares, que acabam se tornando fumantes passivos e recebedores de todos os malefícios causados””, ressaltou Edivaldo.

dia_mundial_contra_tabagismo_1dia_mundial_contra_tabagismo_2

dia_mundial_contra_tabagismo_3dia_mundial_contra_tabagismo_4

dia_mundial_contra_tabagismo_5dia_mundial_contra_tabagismo_6

dia_mundial_contra_tabagismo_7dia_mundial_contra_tabagismo_8

dia_mundial_contra_tabagismo_9dia_mundial_contra_tabagismo_10

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.