Publicado em: 14/09/2020

Campanha de Setembro ODS SC: ações da Rio Deserto que atendem aos objetivos 6, 8 e 9


Campanha de Setembro ODS SC: ações da Rio Deserto que atendem aos objetivos 6, 8 e 9


A Rio Deserto segue compartilhando as ações que atendem aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A divulgação faz parte da Campanha de Setembro, do Movimento Nacional ODS SC, que incentiva as empresas signatárias (mais de 500 em Santa Catarina) a mostrarem suas iniciativas. O tema da campanha é “O futuro está sendo criado… Agora” e ressalta a importância de todos agirem em prol da sustentabilidade.

Conheça os objetivos 6, 8 e 9, atendidos pela Rio Deserto

ODS 6 – Água potável e saneamento: Assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos.

A gestão sustentável da água é destaque nas unidades de extração da Rio Deserto, por meio das Estações de Tratamento de Efluentes (ETEs). Soluções seguras para tratar, reciclar e reutilizar a água proveniente da mineração, melhorando positivamente os padrões de qualidade e contribuindo para a sustentabilidade da agricultura, comunidade e indústria local.

ODS 8 – Trabalho decente e crescimento econômico: Promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todos.

A Rio Deserto compreende que a cooperação e o esforço coletivo têm o poder de transformar as pessoas e, por isso, valoriza cada um dos seus colaboradores com boas práticas no ambiente de trabalho. Com seriedade e comprometimento, a empresa proporciona a geração de empregos decentes, buscando a criatividade, a inovação tecnológica, os direitos trabalhistas, investindo em gestão de clima organizacional, proporcionando condições de liberdade, equidade, segurança, dignidade, proteção, benefícios extras em alimentação, saúde, transporte e educação.

A segurança também é destaque e prioridade na empresa. A Rio Deserto conta com equipe de Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) e com Brigadas de Emergência. Diversos programas também fazem parte da rotina. É o caso do Diálogo Diário de Saúde e Segurança (DDSS), realizado no início de cada turno com o objetivo de esclarecer dúvidas e alertar sobre possíveis riscos.

A Rio Deserto conta, ainda, com os Programas Jovem Aprendiz e Desenvolvimento de Líderes. Também mantém o Programa de Estágio, com ações que estimulam o crescimento pessoal e profissional.

ODS 9 – Indústria, inovação e infraestrutura: Construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação.

A Rio Deserto se destaca em inovação e qualidade, utilizando métodos modernos para os processos de pesquisa, extração, processamento, transformação mineral, transporte e comercialização do produto final. Tecnologias nacionais e internacionais estão inseridas em todos os procedimentos, desde a extração do material bruto até a destinação final dos rejeitos.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.