Publicado em: 04/09/2020

Campanha de Setembro ODS SC: saiba que ações da Rio Deserto atendem aos objetivos 3 e 4


Campanha de Setembro ODS SC: saiba que ações da Rio Deserto atendem aos objetivos 3 e 4


Integrando a Campanha de Setembro, do Movimento ODS SC, a Rio Deserto divulgará, semanalmente, iniciativas associadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A ação está sendo realizada por todas as empresas signatárias do movimento – mais de 500 em Santa Catarina.

Neste ano, o tema da Campanha de Setembro, do Movimento Nacional ODS SC, é “O futuro está sendo criado… Agora!”. O objetivo é mostrar que, para obter boas notícias e indicadores favoráveis em 2030, é necessário agir agora, na década da ação.

Muitas dessas iniciativas nos campos sociais, ambientais e econômicos que seguem os ODS vêm sendo apresentadas anualmente no Relatório de Sustentabilidade. O compromisso da empresa é agir localmente, executando as ações em sintonia com os objetivos, para que sejam alcançados globalmente.

Conheça os objetivos 3 e 4, atendidos pela Rio Deserto

ODS 3 – Saúde e bem-estar: Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.

Convênio com clínicas e laboratórios, plano de saúde e seguro de vida são alguns dos benefícios oferecidos aos colaboradores da Rio Deserto. Além de assegurar o acesso a serviços de saúde essenciais de qualidade, a empresa proporciona, com campanhas, via prevenção e tratamentos, o combate às doenças transmissíveis, a promoção da saúde mental e o bem-estar para todos os colaboradores.

Para atender a este objetivo, a Rio Deserto também mantém o Programa de Qualidade de Vida e Saúde, promovido pelo departamento médico da empresa, que consolida o acompanhamento de uma tendência mundial nas organizações: a cultura da prevenção de doenças e promoção de saúde, para além dos âmbitos organizacionais. Iniciativas como o Amigo Sangue Bom (doação de sangue), Projeto Entrando em Forma (emagrecimento saudável), ginástica laboral, campanhas de combate ao tabagismo, de prevenção ao suicídio, de vacinação e de cuidados com a saúde são alguns dos exemplos.

ODS 4 – Educação de qualidade: Assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.

A Rio Deserto incentiva a educação dos colaboradores e de seus filhos, por meio de bolsas de estudo. Também repassa recursos financeiros mensais à SATC (Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina).

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.