Publicado em: 09/01/2020

Campanha interna destaca importância da conscientização dos colaboradores quanto à AIDS


Campanha interna destaca importância da conscientização dos colaboradores quanto à AIDS


O departamento médico da Rio Deserto promoveu, em dezembro, uma campanha interna de prevenção contra a AIDS e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST´s). As atividades aconteceram na Unidade Metalúrgica (Siderópolis/SC), e nas Unidades de Extração Mina 101 (Içara/SC) e Mina Cruz de Malta (Treviso/SC), durante o Diálogo Diário de Saúde e Segurança (DDSS), realizado no início dos turnos. Nos encontros, destaque para a importância da conscientização dos colaboradores.

A assistente de saúde do trabalho da Rio Deserto, Danieli Lara Büttenbender, explica que foram abordados dados epidemiológicos da doença e infecções de HIV, disponibilizados pelo relatório da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina. “Também mencionamos os sintomas da AIDS e a importância da realização de testes rápidos, para a identificação da infecção pelo HIV, disponibilizados em Unidades Básicas de Saúde municipais”, explica.

A campanha Dezembro Vermelho (mês da luta mundial contra a AIDS) é realizada anualmente na Rio Deserto, fortalecendo a cultura de prevenção de doenças e de promoção da saúde.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.