Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul ressaltam importância de cuidados com a saúde, na Rio Deserto


Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul ressaltam importância de cuidados com a saúde, na Rio Deserto


As campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, de prevenção ao câncer de mama e ao câncer de próstata, respectivamente, foram lembradas com ações de conscientização nas unidades da Rio Deserto. Nas atividades, foi ressaltada a importância da prevenção e do diagnóstico precoce de doenças.

Em outubro, quando a saúde da mulher ganhou destaque, as colaboradoras da Rio Deserto receberam dicas de hábitos saudáveis e foram convidadas a utilizar um acessório de cor rosa nas quartas-feiras, em apoio à causa. Receberam também, do departamento de recursos humanos, laços de cor rosa, para serem fixados à roupa, utilizados durante todo o mês.

A saúde do homem, por sua vez, foi destaque em novembro, durante o Diálogo Diário de Saúde e Segurança (DDSS), realizado no início dos turnos de trabalho, na Unidade Metalúrgica (Siderópolis/SC) e nas Unidades de Extração Mina Cruz de Malta (Treviso/SC) e Mina 101 (Içara/SC). Na conversa com os colaboradores, promovida pelo departamento médico, também foi mencionado o câncer de testículo.

As atividades relacionadas às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul fazem parte do calendário da Rio Deserto e reforçam a importância que a empresa dá às questões relacionadas à saúde dos colaboradores.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Fique tranquilo, não enviaremos spam.