Capacitação para uso de explosivos é realizada em unidade de extração da Rio Deserto


Capacitação para uso de explosivos é realizada em unidade de extração da Rio Deserto


Colaboradores da Unidade de Extração Mina Cruz de Malta, da Rio Deserto, localizada em Treviso (SC), participaram, nos dias 26 de outubro e 9 de novembro, do Curso de Blaster. O treinamento, relacionado ao uso de explosivos na mineração, foi ministrado por especialistas da empresa Britanite (multinacional da indústria química) e teve duração de 16 horas.

No conteúdo programático, destaque para assuntos como classificação, propriedades e composição dos explosivos, acessórios para detonação, elementos do plano de fogo, sismografia, combustão, princípios de segurança, NR 22 (Segurança e Saúde Ocupacional na Mineração), NRM 16 (Operações com Explosivos e Acessórios), entre outros.

O engenheiro e coordenador de segurança do trabalho da Rio Deserto, Jonathann Nogueira Hoffmann, relata a importância da capacitação. “A utilização de explosivos é uma das atividades com mais risco na mineração. O treinamento realizado visa formar novos colaboradores para atuar nessa área, aprofundando os conhecimentos em segurança e operacional”, disse.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Fique tranquilo, não enviaremos spam.