Publicado em: 30/11/2018

Colaboradores da Rio Deserto incentivam filhos a definirem profissão


Colaboradores da Rio Deserto incentivam filhos a definirem profissão


O período de escolha da profissão geralmente costuma ser repleto de indecisões. Para facilitar o processo, a Rio Deserto mantém o Projeto Caminhos e Escolhas, voltado à orientação profissional. Neste ano, na terceira edição, 20 pessoas participaram dos encontros, sendo alguns deles filhos, esposas ou familiares de colaboradores.

É o caso, por exemplo, do jovem Daniel Rabelo, de 14 anos, filho da colaboradora Daiane da Rosa Rabelo, que atua no departamento financeiro do Escritório Central. “A participação no projeto contribuiu para a confirmação do que eu quero para o futuro, que é estudar medicina”, disse. Segundo ele, o Caminhos e Escolhas teve papel fundamental para amenizar o medo da dúvida quanto à escolha definitiva da profissão.

Outras duas participantes, as irmãs gêmeas, Júlia e Jade Termehr da Silva, filhas da colaboradora Raquel Rodrigues Termehr, assistente administrativo da Unidade Produtiva II, localizada em Urussanga (SC), também relatam a importância da participação no projeto. “Os resultados dos testes apresentaram opções de profissões e cursos, o que me deixa mais segura para o próximo passo: a definição”, afirma Julia, que já estuda engenharia civil mas que também pretende fazer arquitetura. Jade, por sua vez, que já optou pelo curso de Direito, também diz estar satisfeita com a participação no projeto. “Além de ajudar a escolher um caminho profissional, o Caminhos e Escolhas incentiva a estudar, buscar objetivos e a nos conhecer melhor”, sublinha.

Para os pais, alegria em ver os filhos terem certeza da profissão que pretendem seguir

A colaboradora da Rio Deserto, Daiane da Rosa Rabelo, relata que o filho Daniel sempre falava que queria ser médico. “No princípio achávamos que era coisa de criança, mas agora sabemos que realmente é um desejo dele. Em casa, sempre incentivamos os estudos, apoiamos as iniciativas e conversamos muito”, relata. Segundo ela, a participação no Projeto Caminhos e Escolhas foi uma oportunidade que veio em boa hora. “Quando soube do projeto ele ficou muito entusiasmado. Participou dos encontros, dos testes, e confirmou a vocação para a medicina. Ficamos muito felizes porque é mais um incentivo, que fortalece a certeza da decisão”, disse.

A mãe das gêmeas Júlia e Jade, colaboradora Raquel Rodrigues Termehr, afirma que o Projeto Caminhos e Escolhas proporcionou mais confiança e segurança para as filhas em se tratando de escolhas profissionais. “Foi uma oportunidade de confirmação do que elas tinham em mente. Além disso, este projeto deixa muito visível a importância que a empresa dá para a família dos colaboradores”, ressalta.

O projeto

Nesta semana, iniciaram as devolutivas individuais da terceira edição do Projeto Caminhos e Escolhas, quando cada participante recebe um material sobre o próprio perfil profissional, bem como as profissões condizentes com as habilidades. Ao todo, nessa primeira semana, foram dez atendimentos. Na semana seguinte, mais dez participantes terão o encontro individual e o devido retorno quanto à carreira profissional.

O Programa Caminhos e Escolhas é destinado aos colaboradores e/ou familiares de colaboradores que pretendem escolher uma profissão. A iniciativa é composta por quatro encontros que contemplam entrevista individual, palestra, atividades e devolutivas individuais. Esta terceira edição do projeto teve início em meados de outubro.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.