Publicado em: 07/10/2019

Colaboradores da Rio Deserto participam do evento Startup Weekend Criciúma 2019


Colaboradores da Rio Deserto participam do evento Startup Weekend Criciúma 2019


Os colaboradores da Rio Deserto, Guilherme de Souza Loch (analista do departamento pessoal), Yago Bittencourt (auxiliar administrativo) e Soraia Schug (analista de gestão da qualidade) participaram, nesse final de semana, 4 a 6 de outubro, do Startup Weekend Criciúma 2019. O evento, que chegou à quinta edição, aconteceu na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC) e reuniu mais de 80 pessoas. Durante mais de 50 horas de jornada, as equipes foram desafiadas a transformar ideias em modelos de negócios viáveis. O resultado foi apresentado no final da tarde desse domingo, 6, no auditório Jayme Zanatta.

A experiência de participar do Startup Weekend, segundo o colaborador Yago Bittencourt, foi enriquecedora. “Entrei com uma ideia que surgiu de um insight e saí com networks e muito aprendizado. Por acreditar no potencial do projeto que desenvolvemos nesse final de semana, vamos dar continuidade às atividades”, disse.

Outro colaborador da Rio Deserto participante do Startup Weekend, Guilherme de Souza Loch, afirma que o evento mostrou, de forma dinâmica, como é possível criar soluções simples e eficientes para diversas situações. “Acredito que o Startup Weekend tenha despertado em todos os participantes uma outra visão quanto à resolução de problemas”, sublinhou.

Final de semana de aprendizado

A equipe campeã, que deu origem a Startup Entregaí, contou com a participação da colaboradora da Rio Deserto, Soraia Schug. Segundo ela, a ideia levou em consideração que muitas pessoas querem fazer compras online, mas têm dificuldades para receber a encomenda por não estarem em casa. “Criamos então uma plataforma com o intuito de unir pessoas que têm dificuldades para receber as mercadorias com pessoas que têm disponibilidade para receber e entregar. De forma geral, uma solução para a entrega de compras online”, explica.

Conforme Soraia, o evento contou com diversas etapas, sendo que as equipes definiram a ideia, validaram o problema, desenvolveram a plataforma e até comprovaram a eficácia do projeto. “Foram atividades bem dinâmicas. Sem dúvida, um final de semana de muito trabalho e aprendizado”, destacou.

Empresa incentiva a inovação

O coordenador de TI da Rio Deserto, André Dalsasso, ressalta que o patrocínio da Rio Deserto para a realização do evento faz parte do envolvimento da empresa com a inovação no sul catarinense. “A Rio Deserto incentiva e promove a busca pelo novo. Temos certeza de que toda a experiência vivenciada durante o Startup Weekend contribuirá, pessoal e profissionalmente, com a trajetória dos colaboradores participantes”, disse.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.