Publicado em: 21/12/2017

Colaboradores das Brigadas de Emergência, das Empresas Rio Deserto, recebem capacitação


Colaboradores das Brigadas de Emergência, das Empresas Rio Deserto, recebem capacitação


Os colaboradores que integram as Brigadas de Emergência das Empresas Rio Deserto participaram de capacitação neste final de ano. O treinamento, que faz parte do cronograma anual de atividades, aconteceu nas unidades de extração Mina 101, em Içara, e Mina Cruz de Malta, em Treviso. A ação é realizada de forma a intensificar a segurança nas unidades.

Na Mina 101, foi realizado simulado em subsolo com foco em dois tipos de sinistro: acidente com vítimas e desabamento. Para que a ação fosse mais real possível, apenas sete colaboradores estavam cientes da situação. “A atividade possibilita a avaliação do desempenho e do entrosamento da equipe de resgate. Além disso, permite traçar novas ações tendo em vista o aprimoramento para atuar em situações de emergência”, destaca o engenheiro de segurança do trabalho e coordenador da brigada da unidade, Rafael Bortolotto.

Os brigadistas da Mina Cruz de Malta, por sua vez, passaram por capacitação baseada em treinamentos teóricos e práticos. Na atividade foram abordados temas como a utilização de hidrantes, portões corta circuito, máscara de fuga, câmara de refúgio e cenários de emergência ambiental. “A ação é essencial para que os brigadistas e colaboradores da unidade estejam cada vez mais preparados para agir em casos de emergência”, explica o coordenador da Brigada de Emergência e técnico em segurança, Gian Garcia.

O engenheiro e coordenador de segurança do trabalho das Empresas Rio Deserto, Jonathann Nogueira Hoffmann, sublinha que o grande objetivo dos treinamentos é aprimorar os controles de emergência implantados nas unidades. “Também buscamos ressaltar aos colaboradores que o melhor caminho para se evitar acidentes e emergências é sempre a prevenção”, afirma.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.