21
dez

2017

Colaboradores das Brigadas de Emergência, das Empresas Rio Deserto, recebem capacitação

TAGS:

IMG-20171106-WA0027

Os colaboradores que integram as Brigadas de Emergência das Empresas Rio Deserto participaram de capacitação neste final de ano. O treinamento, que faz parte do cronograma anual de atividades, aconteceu nas unidades de extração Mina 101, em Içara, e Mina Cruz de Malta, em Treviso. A ação é realizada de forma a intensificar a segurança nas unidades.

Na Mina 101, foi realizado simulado em subsolo com foco em dois tipos de sinistro: acidente com vítimas e desabamento. Para que a ação fosse mais real possível, apenas sete colaboradores estavam cientes da situação. “A atividade possibilita a avaliação do desempenho e do entrosamento da equipe de resgate. Além disso, permite traçar novas ações tendo em vista o aprimoramento para atuar em situações de emergência”, destaca o engenheiro de segurança do trabalho e coordenador da brigada da unidade, Rafael Bortolotto.

Os brigadistas da Mina Cruz de Malta, por sua vez, passaram por capacitação baseada em treinamentos teóricos e práticos. Na atividade foram abordados temas como a utilização de hidrantes, portões corta circuito, máscara de fuga, câmara de refúgio e cenários de emergência ambiental. “A ação é essencial para que os brigadistas e colaboradores da unidade estejam cada vez mais preparados para agir em casos de emergência”, explica o coordenador da Brigada de Emergência e técnico em segurança, Gian Garcia.

O engenheiro e coordenador de segurança do trabalho das Empresas Rio Deserto, Jonathann Nogueira Hoffmann, sublinha que o grande objetivo dos treinamentos é aprimorar os controles de emergência implantados nas unidades. “Também buscamos ressaltar aos colaboradores que o melhor caminho para se evitar acidentes e emergências é sempre a prevenção”, afirma.

TAGS:

fb-like
fb-share