Publicado em: 22/03/2018

Colaboradores das Empresas Rio Deserto participam de palestra “Felicidade Pessoal e Profissional”, com Márcio Schultz


Colaboradores das Empresas Rio Deserto participam de palestra “Felicidade Pessoal e Profissional”, com Márcio Schultz


As Empresas Rio Deserto foram patrocinadoras da palestra “Felicidade Pessoal e Profissional”, ministrada pelo psicoterapeuta e especialista em desenvolvimento de pessoas, Márcio Schultz. O evento aconteceu na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), no último dia 13 de março. Ao todo, 17 colaboradores participaram da palestra. Na capacitação, Schultz falou sobre os três tipos de felicidade – Pleasant Life (Vida Agradável), Good Life (Vida Boa), e Meaningful Life (Vida Significativa) -, bem como ressaltou a importância de cada pessoa reconhecer os próprios pontos fortes.

“O exercício de autoconhecimento em busca da autorrealização destacou as competências emocionais de cada um e como elas influenciam sobre as decisões”, explica a secretária executiva das Empresas Rio Deserto, Sandrelí Vieira de Jesus. Segundo ela, a palestra foi muito assertiva, uma vez que permitiu que cada pessoa avaliasse os próprios pontos fortes, tendo em vista a busca de equilíbrio entre as principais áreas da vida. “Palestras assim trabalham diversas habilidades e competências que beneficiam, e muito, o desempenho dos colaboradores, captando ideias inovadoras, visando mantê-los sempre engajados, motivados e comprometidos com a organização”, destacou Sandrelí.

Outra colaboradora das Empresas Rio Deserto que participou da palestra, a bióloga Karline Pereira Consoni, ressalta o quanto foi interessante a relação feita entre consumismo, realização e auxílio ao próximo, como fatores da felicidade. “Precisamos investir nestas três áreas, caso contrário nos acostumaremos com o que nos proporcionou felicidade em um determinado momento, mas que no futuro não fará mais diferença”, sublinha. Segundo ela, analisar a competência emocional foi um momento de autoconhecimento. “Passamos a compreender ainda melhor que a felicidade não depende apenas de oportunidades, mas sim da forma como encaramos as situações”, disse.

O apoio das Empresas Rio Deserto à participação de colaboradores em palestras como esta ministrada por Márcio Schultz leva em consideração uma das principais características da empresa, que é o incentivo ao conhecimento e desenvolvimento comportamental.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.