Publicado em: 13/07/2015

Concurso da Escolha do Desenho Ecológico dos 20 Anos de Emancipação Política do Município de Treviso


Concurso da Escolha do Desenho Ecológico dos 20 Anos de Emancipação Política do Município de Treviso


O Instituto Felinos do Aguaí participou nesta última segunda-feira (06/07) da Comissão Julgadora do Concurso da Escolha do Desenho Ecológico dos 20 Anos de Emancipação Política do Município de Treviso.

O concurso envolveu alunos do ensino fundamental da rede Municipal, destinando-se estimular a criatividade dos estudantes, em alusão a Semana do Meio Ambiente. O objetivo do concurso é escolher os melhores desenhos com tema: “Ecologia, como você vê seu município”. Os critérios avaliados foram compatibilidade com o tema; coerência entre elementos da obra; design; criatividade e legibilidade.

Para o Instituto Felinos do Aguaí, o concurso foi uma excelente ideia, pois permite fazer uma leitura de como crianças e jovens estão enxergando o seu meio ambiente. Ao todo foram avaliados 40 desenhos, que demonstraram que os participantes estão vendo seu município cercado por recursos naturais e também de ações ambientais, que estão promovendo uma mudança de comportamento no seu cotidiano, como por exemplo, a coleta seletiva, que foi um dos temas mais desenhados. Também houve desenhos com destaque para a vida silvestre, através de animais como puma, veado, guaxinim e diversas aves. O resultado do concurso foi escolhido na quinta-feira (09/07) na IX Festa do Colono, na Arena de Eventos, em Treviso.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.