Coordenadores do Ensino Técnico da SATC visitam Unidade de Extração Mina 101, da Rio Deserto


Coordenadores do Ensino Técnico da SATC visitam Unidade de Extração Mina 101, da Rio Deserto


Coordenadores do Ensino Técnico da SATC (Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina) visitaram a Unidade de Extração Mina 101, da Rio Deserto, localizada em Içara (SC), neste mês de novembro. A visita foi uma ação da instituição de ensino, cujo objetivo é alinhar os cursos técnicos com as demandas do mercado de trabalho.

Na ocasião, os coordenadores dos cursos técnicos, Adriana Silveira Just Schmidt, José Roberto Savi, Adelor Felipe da Costa, Gilberto Fernandes da Silva e Jaqueline Sachet Macarini, conheceram todo o processo de mineração, desde a extração de carvão mineral até o beneficiamento. A visita foi mediada pelo engenheiro de minas e gerente da Unidade de Extração Mina 101, Fabio Vanzeloti da Rosa.

O coordenador do setor de estágios da SATC, Fabiano de Medeiros Ugioni, afirma que, além da Rio Deserto, outras indústrias serão visitadas pelos coordenadores dos cursos técnicos. “O intuito é que eles conheçam os processos, as necessidades das empresas e o que estas esperam dos estagiários”, justifica.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Fique tranquilo, não enviaremos spam.