Publicado em: 18/03/2020

CORONAVÍRUS (COVID-19) – Ações Rio Deserto


CORONAVÍRUS (COVID-19) – Ações Rio Deserto


Nos últimos dias, com a evolução da situação originada do surto do novo coronavírus (COVID-19), a Rio Deserto adotou e continuará a adotar medidas que assegurem a saúde e o bem-estar dos seus colaboradores e, desde que não restringida por motivo de força maior, garanta o atendimento a seus clientes. Seguem, abaixo, algumas determinações e ações adotadas pela empresa:

– Reforço à comunicação para os colaboradores sobre os cuidados necessários, de forma a mitigar ao máximo os impactos da pandemia. E-mails, cartazes, flyers impressos e WhatsApp são alguns dos meios utilizados.

– Colaboradores com possibilidade de trabalhar em modelo home office já foram liberados.

– Colaboradores em grupos de risco, como os com idade igual ou superior a 60 anos, já foram liberados.

– Viagens interestaduais e internacionais a trabalho foram canceladas. Contatos serão feitos via telefone ou internet.

– Reuniões, eventos, palestras, treinamentos e afins cancelados por tempo indeterminado.

– Unidades produtivas continuam em atividade, com a adoção de protocolos de acompanhamento da saúde dos colaboradores. Em caso de apresentar quaisquer um dos sintomas associados ao quadro infeccioso característico da doença provocada pelo COVID-19, os colaboradores serão encaminhados à avaliação pelo departamento médico da empresa.

– Reforço nos estoques de insumos, com o objetivo de manter as atividades produtivas pelo maior tempo possível.

– Reforço na higienização da infraestrutura e transporte de colaboradores e ampla disponibilização de álcool em gel nos diversos ambientes de trabalho.

A Rio Deserto ressalta que está atenta aos protocolos e recomendações dos órgãos oficiais e que adotará todas as medidas cabíveis para evitar a proliferação do vírus. Por fim, fica registrado, conforme o Decreto nº 515 emitido pelo Governo do Estado de Santa Catarina no dia 17 de março de 2020 (imagens abaixo), que poderá interromper suas atividades produtivas por motivo de força maior, visto que suas unidades se situam na região Sul do estado de Santa Catarina, localidade onde foi confirmada “[…] transmissão comunitária em franca expansão […]”. De todo o modo, manteremos nossos clientes informados sobre quaisquer mudanças significativamente impactantes em nossas atividades.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.