Publicado em: 16/03/2020

CORONAVÍRUS (COVID-19) – Orientações Gerais Rio Deserto


CORONAVÍRUS (COVID-19) – Orientações Gerais Rio Deserto


Orientações para colaboradores da Rio Deserto que estão em viagem ou retornaram nos últimos 14 dias

SITUAÇÃO 1 – Colaboradores que viajaram ou estão em viagem internacional (a trabalho ou a lazer), no retorno devem permanecer em casa pelo período de 14 dias.

SITUAÇÃO 2 – Colaboradores que viajaram ou estão em viagem para outros estados brasileiros, no retorno devem permanecer em casa pelo período de 7 dias.

Orientações gerais para colaboradores da Rio Deserto

SITUAÇÃO 3 – Colaboradores que tiveram contato próximo/domiciliar (família e parentes), nos últimos 14 dias, com pessoa que apresente pelo menos um sintoma do Coronavírus (sendo o caso suspeito ou confirmado) e que tenham febre ou qualquer sintoma, devem se afastar imediatamente do trabalho, procurar atendimento médico especializado e comunicar a área médica da empresa.

SITUAÇÃO 4 – Colaboradores que apresentam sintomas semelhantes aos de gripe, como febre, tosse, dor de garganta e dores no corpo, devem entrar em contato imediato com o departamento médico da Rio Deserto.

IMPORTANTE!
Em todas as situações mencionadas, os colaboradores apenas devem retornar às atividades na Rio Deserto mediante autorização do departamento médico da empresa.

Orientações gerais

– Se possível, evite receber pessoas de outros estados/países até que a situação do Coronavírus esteja controlada. Priorize contato por telefone/internet;
– Se possível, evite treinamentos e/ou palestras externas;
– Apoie e ajude a organizar ações relacionadas à prevenção de doenças respiratórias junto ao departamento médico e de segurança do trabalho;
– Trate o assunto Coronavírus de forma consciente, em conjunto com a área médica da empresa. O objetivo não é alarmar e, sim, informar com responsabilidade sobre a prevenção.

Atividades programadas na Rio Deserto

– Realização de comunicação com os colaboradores sobre o Coronavírus (formas de contágio, sintomas e prevenção);
– Disponibilização de álcool em gel em vários pontos das unidades.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.