Publicado em: 11/03/2019

Correta gestão de resíduos industriais recicláveis da Rio Deserto recebe reconhecimento


Correta gestão de resíduos industriais recicláveis da Rio Deserto recebe reconhecimento


A correta gestão dos resíduos industriais recicláveis nas Unidades Mina Cruz de Malta (Treviso/SC), Novo Horizonte (Criciúma/SC) e Mina 101 (Içara/SC), da Rio Deserto, novamente foi reconhecida pela empresa EVA Reciclagem, desta vez sendo referente às atividades do ano de 2018. A entrega dos títulos aconteceu na última quinta-feira, dia 7, quando também foram apresentados os números de recursos poupados com a ação da Rio Deserto. Os certificados ressaltam o compromisso com o desenvolvimento sustentável.

O reconhecimento veio por meio do Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS), implantado nas unidades da empresa. A iniciativa compreende o recolhimento de resíduos depositados nas lixeiras de coleta seletiva e a triagem na central de resíduos conforme a classificação. Na sequência, são comercializados com empresa licenciada.

Nos dados abaixo, é possível conferir a quantidade de resíduos industriais gerados em cada uma das três unidades da Rio Deserto no decorrer de 2018, bem como os recursos poupados por meio da correta gestão do material. Os números são obtidos com base em métodos internacionais de cálculo. Confira!

Unidade Mina 101

Resíduos Industriais Gerados: 460 quilos de papelão, 1.580 quilos de plástico e 530 quilos de sucata e outros resíduos metálicos
Recursos Poupados: 511 litros de óleo, 3.073 litros de água, três árvores e 7.568 horas de energia

Unidade Cruz de Malta

Resíduos Industriais Gerados: 1.280 quilos de papelão e 410 quilos de plástico
Recursos Poupados: 335 litros de óleo, 8.552 litros de água, oito árvores e 852 horas de energia

Unidade Novo Horizonte

Resíduos Industriais Gerados: 510 quilos de papelão e 400 quilos de plástico
Recursos Poupados: 170 litros de óleo, 3.407 litros de água, três árvores e 396 horas de energia

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.