Publicado em: 12/12/2019

Dia de Santa Bárbara: mineiros da Rio Deserto prestam homenagens à padroeira


Dia de Santa Bárbara: mineiros da Rio Deserto prestam homenagens à padroeira


As homenagens à Santa Bárbara, padroeira dos mineiros, cuja data é celebrada no dia 4 de dezembro, marcaram o último final de semana, 7 e 8, em alguns municípios da AMREC (Associação dos Municípios da Região Carbonífera). Como tradição, os mineiros da Rio Deserto participaram de procissões e celebrações religiosas.

Os colaboradores da Unidade de Extração Mina Cruz de Malta, localizada em Treviso (SC), levaram a imagem de Santa Bárbara, em procissão, até a comunidade de Rio Fiorita, em Siderópolis (SC). Já os mineiros da Unidade de Extração Mina 101, localizada em Içara (SC), também participaram de translado, levando a imagem da padroeira até a igreja do Bairro Aurora, no mesmo município.

O Dia de Santa Bárbara é uma data considerada muito especial pelos trabalhadores da mineração de carvão. A devoção pode ser vista logo na entrada das unidades de extração, onde há uma imagem da padroeira.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.