Publicado em: 20/08/2018

Dia do Estagiário: Oportunidades de vínculos de estágio crescem nas Empresas Rio Deserto


Dia do Estagiário: Oportunidades de vínculos de estágio crescem nas Empresas Rio Deserto


O primeiro emprego, a primeira experiência e um passo decisivo na trajetória profissional. Tudo gera expectativas. Com o intuito de oferecer oportunidades, as Empresas Rio Deserto mantêm, há mais de uma década, o Programa de Estágio, uma porta de entrada para o mercado de trabalho. O programa vem crescendo significativamente na oportunidade de vínculos de estágio: no ano de 2016, foram realizados 35 vínculos de estágio; em 2017, o número cresceu para 37; até o mês de julho deste ano, totalizado 39, ultrapassando os anos anteriores. Isso demonstra o quanto o estágio se torna uma prática indispensável de desenvolvimento pessoal e profissional dentro das Empresas Rio Deserto.

Todos os estagiários são remunerados e têm direitos a benefícios como vale transporte, alimentação, plano de saúde, e outros. Ao estagiário também, no âmbito das Empresas Rio Deserto, é concedida sua participação em treinamentos, campanhas e programas internos, nos quais tem a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e desenvolver novas competências sejam elas técnicas ou comportamentais, somando em horas curriculares complementares, bem como proporcionando o desenvolvimento do educando para o trabalho e para a vida cidadã. Tudo isso traduz na descoberta de novos talentos, no alto índice de contratação de estagiários ao final do programa de estágio e no número de formação de profissionais dentro da organização.

Compreendendo o estágio como um ato educativo, as Empresas Rio Deserto também fazem parte do Movimento Santa Catarina pela Educação, liderado pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). A ação visa mobilizar e estimular o poder público e os setores econômicos a investir e melhorar a educação do Estado em relação à escolaridade, qualidade de ensino e qualificação profissional.

O Programa de Estágio das Empresas Rio Deserto já foi reconhecido diversas vezes pelo Prêmio Santa Catarina pela Educação, na categoria Melhores Práticas de Estágio, entregue pela FIESC – Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC). Em 2016, além da etapa estadual, as Empresas Rio Deserto também conquistaram em âmbito nacional o Prêmio IEL de Melhores Práticas de Estágio. Neste ano, pela segunda vez consecutiva, a Unidade Metalúrgica das Empresas Rio Deserto, localizada em Siderópolis (SC), conquistou o título de primeiro lugar em âmbito estadual na categoria Micro Empresa/Pequeno Porte do Prêmio IEL – Melhores Práticas de Estágio 2018 e agora está na disputa também pelo título nacional.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.