Publicado em: 26/03/2013

Dia Mundial da Água


Dia Mundial da Água


Aproximadamente 35 alunos da Rede Municipal de Ensino de Nova Veneza, participaram na última quinta-feira (21/03), da comemoração do Dia Mundial da Água – celebrado oficialmente no dia (22/03) – no Centro de Educação Ambiental do Instituto Felinos do Aguaí, localizado em Siderópolis. As atividades educativas incluíram trilha, palestra, visita orientada ao mini museu apresentando aos alunos um aquário com peixes da região, maquete da reserva Biológica do Aguaí e suas microbacias, animal silvestre taxidermizado, entre outros bens naturais.

Cada participante recebeu materiais educativos como cartilha da Turma do clorinho, Ciclo da água, Revista em quadrinhos da Mata Atlântica, tudo voltado para a conscientização dos alunos que têm de cinco a nove anos, sobre a importância da preservação dos recursos hídricos. Por fim, os estudantes receberam mudas de árvores nativas, como forma de incentivar o reflorestamento e a preservação da mata ciliar.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.