Publicado em: 28/11/2019

Em reunião na Rio Deserto, Núcleo CCQ Regional Sul planeja atividades para 2020


Em reunião na Rio Deserto, Núcleo CCQ Regional Sul planeja atividades para 2020


O planejamento de atividades para 2020 foi o tema principal da última reunião do ano do Núcleo Catarinense de Promoção de Círculos de Controle de Qualidade (CCQ), Regional Sul. O encontro aconteceu no Escritório Central da Rio Deserto, em Criciúma (SC), neste mês de novembro, e reuniu representantes das empresas Anjo Tintas, Grupo Copobras S/A, Eliane Revestimentos Cerâmicos S/A, Hospital São José, Laboratório Búrigo e Hotel Plaza. Também acompanharam a reunião, como visitantes, os representantes da Librelato S/A Implementos Rodoviários, empresa que deve passar a fazer parte do Núcleo a partir do próximo ano.

Na programação de 2020, destaque para quatro eventos na etapa regional sul (Sala Temática, Conecta, DVAL – Dinâmicas Vivenciais ao Ar Livre e Seletiva Regional Sul para o Congresso Estadual de Equipes de Melhorias), para os eventos na etapa estadual, como as atividades da Escola de Facilitadores e, em setembro, o IX Encontro de CCQ e 22º Congresso Estadual de Equipes de Melhorias.

As reuniões do Núcleo Regional Sul de CCQ são realizadas bimestralmente. Os encontros são caracterizados pela troca de conhecimento entre as empresas sobre as boas práticas de melhorias. Assuntos como liderança, comunicação, gestão e outros, também costumam ganhar destaque.

 

Saiba mais sobre os eventos programados

Sala Temática – Visa desenvolver as competências das lideranças por meio do conhecimento e aperfeiçoamento nas ferramentas utilizadas nos programas de melhoria. É um momento de troca de experiências.

Conecta – Evento/palestra para líderes, supervisores e facilitadores, com temas que possibilitam o desenvolvimento de equipes e a sustentabilidade dos programas nas empresas. Os assuntos sempre são relevantes e atuais para as regiões nucleadas.

Escola de Facilitadores – Capacitações voltadas ao gerenciamento de programas participativos, com o intuito de articular as ferramentas da qualidade com as ferramentas de produção enxuta e gestão de equipes. O objetivo é que os facilitadores de CCQ apliquem os temas para o desenvolvimento das equipes e para a sustentabilidade dos programas nas empresas.

DVAL (Dinâmicas Vivenciais ao Ar Livre) – Dinâmicas que propiciam diferenciais na forma de planejar, tomar decisões e agir diante das tarefas cotidianas. As atividades vivenciais induzem à mudança de pensamento e comportamento, e servem para fortalecer e criar mais sinergia entre as equipes de trabalho.

Congresso Estadual de Equipes de Melhorias – Evento que reúne as empresas participantes do Núcleo Catarinense de CCQ. Durante o encontro acontece o Prêmio Catarinense de CCQ, quando são conhecidos os projetos de destaque entre as empresas do estado.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.