06
set

2018

Em três meses, Projeto Leite Solidário beneficia sete instituições

TAGS:

PARAISO DA CRIANÇA 3

Nos últimos três meses – junho, julho e agosto – o Projeto Leite Solidário, das Empresas Rio Deserto, beneficiou sete entidades, localizadas na Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC). Na soma total, foram 1.487 litros de leite doados.

Em junho, foram entregues 506 litros, divididos entre a Associação Beneficente Abadeus e a Associação de Caridade Fanuel (ACAF), ambas localizadas em Criciúma(SC), e o abrigo Paraíso da Criança, de Urussanga(SC). No mês de julho, a doação de 473 litros foi entregue para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Criciúma e para a Escolinha Sementes do Futuro, do mesmo município. Em agosto, por sua vez, as doações de 508 litros foram distribuídas entre a APAE de Lauro Müller e a Casa Maria Tereza, de apoio a pessoas com câncer.

Um dos beneficiados, o professor e coordenador do Projeto Sementes do Futuro, Marcelo David, ressalta a importância da doação recebida. “Atualmente a escolinha de futebol atende mais de 100 crianças e jovens dos bairros Boa Vista e Rio Maina, de Criciúma. Além de oferecer lanche aos participantes, também entregamos cestas básicas mensalmente para quase 30 famílias cadastradas. A doação de leite das Empresas Rio Deserto é muito bem-vinda”, sublinha.

O Projeto

O Projeto Leite Solidário, das Empresas Rio Deserto, existe desde 2005 e consiste da doação de leite para entidades e famílias carentes dos municípios onde estão instaladas as unidades da empresa. Assim, todos os meses cada colaborador recebe 24 litros de leite e pode optar por doar uma parte. A quantidade doada pelos colaboradores é sempre duplicada pela empresa, o que permite que mais de uma instituição seja ajudada por mês.

TAGS:

fb-like
fb-share