Publicado em: 27/08/2018

Empresas Rio Deserto receberão duas premiações estaduais nesta semana


Empresas Rio Deserto receberão duas premiações estaduais nesta semana


As Empresas Rio Deserto serão contempladas com duas premiações estaduais nesta semana. Na quinta-feira, 30, a organização receberá o Prêmio IEL – Melhores Práticas de Estágio 2018. Já na sexta-feira, dia 31, receberá o conhecido troféu Onda Verde, do 25º Prêmio Expressão de Ecologia. Ambas as premiações serão realizadas na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis.

O Prêmio IEL – Melhores Práticas de Estágio 2018 foi conquistado pela Unidade Metalúrgica, localizada em Siderópolis(SC), pela segunda vez consecutiva na categoria Micro Empresa / Pequeno Porte. Ao vencer a etapa estadual, a Metalúrgica Rio Deserto está, automaticamente, na disputa pelo Prêmio IEL – Melhores Práticas de Estágio 2018 em âmbito nacional. Na última edição do Prêmio IEL – Melhores Práticas de Estágio, realizada em 2016, a Unidade Metalúrgica das Empresas Rio Deserto venceu a etapa estadual e a nacional. O Prêmio IEL de Estágio é uma iniciativa do Instituto Euvaldo Lodi que visa reconhecer e incentivar a qualidade dos programas de estágio no Brasil.

No 25º Prêmio Expressão de Ecologia, da Editora Expressão, por sua vez, a Rio Deserto será condecorada na categoria Controle da Poluição, com o projeto “Ozônio – Balanço de Massa e de Energia do Tratamento da Drenagem Ácida de Mineração”. O estudo teve a autoria da colaboradora Suélen Zanin Manfioletti, que atua no Sistema Integrado de Gestão (SIG), da Unidade de Extração Mina Novo Horizonte, localizada em Criciúma(SC), em conjunto com o professor Elidio Angioletto, da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). O Prêmio Expressão de Ecologia é a maior premiação ambiental do Sul do Brasil. Esta é a segunda vez que as Empresas Rio Deserto serão contempladas com o título. A primeira foi em 2010, com o Projeto Felinos do Aguaí.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.