Publicado em: 25/06/2018

Empresas Rio Deserto são homenageadas durante sessão solene da ALESC


Empresas Rio Deserto são homenageadas durante sessão solene da ALESC


As Empresas Rio Deserto foram condecoradas durante sessão solene realizada pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC) na noite da última sexta-feira, 22, na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC). O evento, em homenagem aos Desbravadores da Mineração do Carvão da Região Sul, foi proposto pelo deputado estadual Cleiton Salvaro, e destacou a história do carvão mineral e a importância do setor para o desenvolvimento da região sul catarinense.

No evento, as Empresas Rio Deserto foram representadas pelos administradores Giovanni Pagnan Zanette – que recebeu homenagem em nome da organização, e João Gabriel Pagnan Zanette – que recebeu homenagem a João Zanette (in memoriam), um dos empresários desbravadores do setor, fundador das Empresas Rio Deserto. Outro administrador, Valcir José Zanette, na ocasião representou o Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (SIECESC), no qual exerce a função de presidente do Conselho de Administração.

Em discurso, Valcir José Zanette destacou o atual cenário da indústria carbonífera. “Hoje temos como lema a segurança e a qualidade em todos os setores, somos envolvidos com o meio ambiente, com a educação e com o meio social onde estamos inseridos. Também procuramos ter uma atenção muito grande com as pessoas, por isso a importância do desenvolvimento do capital humano”, afirma. Segundo ele, a mineração está presente em muitos segmentos e precisa de valorização. “Nos celulares, nos computadores, na tecnologia, na energia, na cerâmica, na construção civil, a mineração está presente na vida de todos”, salientou.

Além das homenagens às atuais lideranças empresariais, à memória do setor, e aos sindicatos dos trabalhadores que atuam no setor carbonífero, na sessão solene também foi entregue homenagem a representantes da Ferrovia Tereza Cristina – responsável pelo transporte do mineral, e a representantes da Engie Brasil Energia – principal cliente do setor, com a produção de energia na Usina Termelétrica Jorge Lacerda, em Capivari de Baixo (SC). O presidente de honra do SIECESC, Ruy Hülse, também foi congratulado durante o evento.

Colaboração em Fotos: Fábio Queiroz / Agência AL

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.