25
jun

2018

Empresas Rio Deserto são homenageadas durante sessão solene da ALESC

TAGS:

Foto_Capa

As Empresas Rio Deserto foram condecoradas durante sessão solene realizada pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC) na noite da última sexta-feira, 22, na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC). O evento, em homenagem aos Desbravadores da Mineração do Carvão da Região Sul, foi proposto pelo deputado estadual Cleiton Salvaro, e destacou a história do carvão mineral e a importância do setor para o desenvolvimento da região sul catarinense.

No evento, as Empresas Rio Deserto foram representadas pelos administradores Giovanni Pagnan Zanette – que recebeu homenagem em nome da organização, e João Gabriel Pagnan Zanette – que recebeu homenagem a João Zanette (in memoriam), um dos empresários desbravadores do setor, fundador das Empresas Rio Deserto. Outro administrador, Valcir José Zanette, na ocasião representou o Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (SIECESC), no qual exerce a função de presidente do Conselho de Administração.

Em discurso, Valcir José Zanette destacou o atual cenário da indústria carbonífera. “Hoje temos como lema a segurança e a qualidade em todos os setores, somos envolvidos com o meio ambiente, com a educação e com o meio social onde estamos inseridos. Também procuramos ter uma atenção muito grande com as pessoas, por isso a importância do desenvolvimento do capital humano”, afirma. Segundo ele, a mineração está presente em muitos segmentos e precisa de valorização. “Nos celulares, nos computadores, na tecnologia, na energia, na cerâmica, na construção civil, a mineração está presente na vida de todos”, salientou.

Além das homenagens às atuais lideranças empresariais, à memória do setor, e aos sindicatos dos trabalhadores que atuam no setor carbonífero, na sessão solene também foi entregue homenagem a representantes da Ferrovia Tereza Cristina – responsável pelo transporte do mineral, e a representantes da Engie Brasil Energia – principal cliente do setor, com a produção de energia na Usina Termelétrica Jorge Lacerda, em Capivari de Baixo (SC). O presidente de honra do SIECESC, Ruy Hülse, também foi congratulado durante o evento.

Colaboração em Fotos: Fábio Queiroz / Agência AL

TAGS:

fb-like
fb-share