Publicado em: 17/06/2015

Escola do Rio Caeté recebe mudas de árvores


Escola do Rio Caeté recebe mudas de árvores


Colaboradores da empresa Rio Deserto participaram, na última terça-feira (16/06) da entrega de mais de 100 mudas de árvores frutíferas e de sombra para a escola municipal do Rio Caeté, em Urussanga. A ação foi realizada por uma equipe integrante do Programa de Inovação e Qualidade (PIQ) que envolve os colaboradores na criação e desenvolvimento de ideias que promovam soluções inovadoras e também sustentáveis. De acordo coma diretora da escola, Rosalba Marcon Zuchinalli, a ação envolveu as crianças e foi muito positiva. “Alguns pais nos ligaram querendo saber os nomes das árvores porque os filhos chegaram em casa comentando sobre a ação. Ficamos muito contentes por ter sido a escola escolhida para receber as mudas, até porque atuamos com diversos projetos de sustentabilidade como horta, pomar, além de estarmos inseridos em um espaço cercado de natureza”, destacou Rosalba.

As mudas de árvore foram o resultado do trabalho realizado pela equipe Menos é Mais, coordenada pelo analista de sistemas Gustavo Ronconi Scarabelot. Juntamente com a equipe, ele conseguiu obter um resultado expressivo quanto à economia de impressões no mês de abril: 4.300 páginas. A cada dez páginas economizadas, a partir da meta mensal, a empresa doa uma muda de árvore. Todos os meses, uma instituição, localizada nas comunidades onde as Empresas Rio Deserto estão inseridas, será escolhida para receber uma parte dessas mudas que serão doadas. No fim do ano, o restante das mudas que foram acumuladas será plantado nas áreas de recuperação da própria empresa.

Participam também da equipe: Rafael Michels Américo, Edmilson Damásio, Grasiela Ghisleri, Junior Locatelli, Kelen Gonçalves Vieira, Leandro Moroso Coelho e Alcides José Pirolla.

doacao_rio_caete_1doacao_rio_caete_2

doacao_rio_caete_3doacao_rio_caete_4

doacao_rio_caete_5doacao_rio_caete_6

doacao_rio_caete_7doacao_rio_caete_8

doacao_rio_caete_9doacao_rio_caete_10

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.