28
ago

2019

Estudantes de Urussanga visitam Complexo Industrial da Rio Deserto

TAGS:

IMG_20190820_100746

Estudantes do 5º ano da Escola Municipal Alda Brognoli Marcon, da comunidade de Rio Caeté, e do 5º e 9º ano da Escola de Educação Fundamental Antonieta Quintanilha de Andrade, do bairro Rio América Alto, em Urussanga (SC), conheceram o Complexo Industrial da Rio Deserto, com sede no mesmo município. As visitas aconteceram nos dias 15 e 20 de agosto, sendo uma iniciativa da equipe de melhoria Team Stark, que faz parte do Programa de Inovação e Qualidade (PIQ) da empresa.

Na programação das visitas, o destaque foi a apresentação da empresa, dos projetos e programas sociais, do cuidado com o meio ambiente e dos produtos desenvolvidos nas unidades. Para completar, foi servido um café e realizado um circuito pelo parque fabril.

“Na Rio Deserto são desenvolvidas atividades industriais relacionadas não somente à extração do carvão. No Complexo Industrial, por exemplo, está a produção de insumos cerâmicos, vidreiros e siderúrgicos, assim como a parte de filtrantes, e o agronegócio, com a marca Ragro”, explica a assistente administrativo, Raquel Rodrigues Termehr. Segundo ela, o intuito é que, a partir do envolvimento de escolas, as comunidades passem a conhecer mais sobre a atuação da Rio Deserto.

Outro objetivo, conforme Raquel, é despertar a atenção dos jovens para o mercado de trabalho. “A empresa conta com o Programa Jovem Aprendiz e o Programa de Estágio, que são excelentes oportunidades para iniciar a carreira. Assim, entre os estudantes podem estar futuros profissionais da Rio Deserto”, sublinha.

As professoras Fernanda Ronsoni e Rosilene Carvalho, da Escola Municipal Alda Brognoli Marcon, ressaltam a importância da iniciativa. “Foi um momento muito importante tendo em vista a relevância de conhecer as ações em diversas dimensões as quais a empresa se dispõe a realizar. Agradecemos o acolhimento e a atenção da equipe”, afirmaram por meio de ofício.

O Projeto

A pretensão é que, por meio do projeto, estudantes de diferentes escolas do município de Urussanga sejam recebidos no Complexo Industrial da Rio Deserto. As visitas serão anuais e programadas pelo setor administrativo da unidade. A equipe Team Stark, do PIQ, é formada pelos colaboradores do Complexo Industrial: Adriano Kucker, Ariel Innocenti, Cleverson Perdoná, Jones Peters, Raquel Rodrigues Termehr e Saimon Cardoso.

TAGS:

fb-like
fb-share