Publicado em: 28/08/2019

Estudantes de Urussanga visitam Complexo Industrial da Rio Deserto


Estudantes de Urussanga visitam Complexo Industrial da Rio Deserto


Estudantes do 5º ano da Escola Municipal Alda Brognoli Marcon, da comunidade de Rio Caeté, e do 5º e 9º ano da Escola de Educação Fundamental Antonieta Quintanilha de Andrade, do bairro Rio América Alto, em Urussanga (SC), conheceram o Complexo Industrial da Rio Deserto, com sede no mesmo município. As visitas aconteceram nos dias 15 e 20 de agosto, sendo uma iniciativa da equipe de melhoria Team Stark, que faz parte do Programa de Inovação e Qualidade (PIQ) da empresa.

Na programação das visitas, o destaque foi a apresentação da empresa, dos projetos e programas sociais, do cuidado com o meio ambiente e dos produtos desenvolvidos nas unidades. Para completar, foi servido um café e realizado um circuito pelo parque fabril.

“Na Rio Deserto são desenvolvidas atividades industriais relacionadas não somente à extração do carvão. No Complexo Industrial, por exemplo, está a produção de insumos cerâmicos, vidreiros e siderúrgicos, assim como a parte de filtrantes, e o agronegócio, com a marca Ragro”, explica a assistente administrativo, Raquel Rodrigues Termehr. Segundo ela, o intuito é que, a partir do envolvimento de escolas, as comunidades passem a conhecer mais sobre a atuação da Rio Deserto.

Outro objetivo, conforme Raquel, é despertar a atenção dos jovens para o mercado de trabalho. “A empresa conta com o Programa Jovem Aprendiz e o Programa de Estágio, que são excelentes oportunidades para iniciar a carreira. Assim, entre os estudantes podem estar futuros profissionais da Rio Deserto”, sublinha.

As professoras Fernanda Ronsoni e Rosilene Carvalho, da Escola Municipal Alda Brognoli Marcon, ressaltam a importância da iniciativa. “Foi um momento muito importante tendo em vista a relevância de conhecer as ações em diversas dimensões as quais a empresa se dispõe a realizar. Agradecemos o acolhimento e a atenção da equipe”, afirmaram por meio de ofício.

O Projeto

A pretensão é que, por meio do projeto, estudantes de diferentes escolas do município de Urussanga sejam recebidos no Complexo Industrial da Rio Deserto. As visitas serão anuais e programadas pelo setor administrativo da unidade. A equipe Team Stark, do PIQ, é formada pelos colaboradores do Complexo Industrial: Adriano Kucker, Ariel Innocenti, Cleverson Perdoná, Jones Peters, Raquel Rodrigues Termehr e Saimon Cardoso.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.