Publicado em: 22/08/2019

Estudantes do Centro Educacional Marista conhecem Unidade de Extração Mina Novo Horizonte, da Rio Deserto


Estudantes do Centro Educacional Marista conhecem Unidade de Extração Mina Novo Horizonte, da Rio Deserto


Estudantes e professores do Centro Educacional Marista, localizado no bairro Renascer, em Criciúma (SC), visitaram, no dia 7 de agosto, a Unidade de Extração Mina Novo Horizonte, da Rio Deserto, que fica próxima à instituição de ensino. O objetivo foi conhecer o processo de extração e beneficiamento do carvão mineral para a produção de energia elétrica.

Durante a visita, conduzida pelo analista de PPCP (Planejamento, Programação e Controle de Produção), Reginaldo Manenti, os alunos acompanharam o carregamento do trem, conheceram o pátio operacional da unidade e assistiram a uma apresentação sobre os processos de mineração. Para fechar a tarde de atividades, profissionais da Ferrovia Tereza Cristina (FTC) falaram com os estudantes sobre a atenção e os cuidados necessários com a linha férrea.

Para Manenti, o interesse e a curiosidade fizeram despertar nos alunos a percepção sobre a importância da visita à unidade extrativa. “As crianças representam o futuro. Então, é importante que elas compreendam a atividade da mineração, que avançou muito em questões tecnológicas, operacionais, ambientais, de segurança, dentre outros aspectos”, disse.

Segundo a coordenadora pedagógica do Centro Educacional Marista, Adriana Pires, a visita à Unidade de Extração Mina Novo Horizonte foi fundamental para mostrar aos alunos como se dá a geração de energia elétrica. “No dia seguinte à visita na Rio Deserto, os alunos também conheceram o Complexo Termelétrico Jorge Lacerda, em Capivari de Baixo (SC), compreendendo o ciclo completo do carvão mineral”, explicou.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.